Momento Destaque

Lucas do Rio Verde lidera número de vagas de emprego no Sine

Publicado

LO Sistema Nacional de Emprego (SINE) está ofertando 1.183 vagas nesta semana em 27 municípios do Estado de Mato Grosso. Distribuídas 82 vagas em Cuiabá e Várzea Grande, em Rondonópolis 115 vagas de emprego e Nova Mutum 104 oportunidades. Enquanto que em Lucas do Rio Verde a Agência de Emprego disponibiliza 235 vagas para serem preenchidas, sendo algumas delas as seguintes:

N° DE VAGASCARGO
85Auxiliar de Linha de Produção
35Operador de Processo de Produção
06Padeiro
05Vendedor Interno
01Servente de Pedreiro
01Carpinteiro

 

A Coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koeller, salienta que as vagas disponíveis no Sine são ofertadas diariamente. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”, explica.

O cidadão que desejar pleitear as vagas ofertas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Mato Grosso deve ir até o órgão mais próximo de seu domicilio periodicamente para atualizar seus dados, sendo maior a possibilidade de conquistar uma colocação ou até recolocação no mercado de trabalho. É necessário portar o Carteira de Trabalho, CNH, Comprovante de Residência e RG.

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

CGE divulga calendário de capacitações para 2020

Publicado

De março a novembro, serão realizados sete ciclos de orientações presenciais voltadas a gestores e servidores públicos estaduais, bem como a fornecedores com contratos vigentes com o Governo de Mato Grosso

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (18.02) o calendário de capacitações do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” para 2020. O cronograma consta da Portaria nº 09/2020/CGE/MT.

De março a novembro, serão realizados sete ciclos de orientações presenciais voltados a gestores e servidores públicos estaduais, bem como a fornecedores com contratos vigentes com o Governo de Mato Grosso.

O primeiro ciclo está marcado para ocorrer nos dias 19 e 20 de março. Estarão em pauta os seguintes assuntos: gestão e fiscalização de contratos; integridade e compliance; conduta do servidor e boas práticas.

Nos demais ciclos do programa, serão abordadas também temáticas como: conformidade documental e despesa pública, transparência pública, plano de providência e monitoramento, direitos e deveres do servidor, planejamento de aquisições e fase interna, gestão e fiscalização de obras públicas, diárias e adiantamentos, tomada de contas especial, gestão e fiscalização de serviços terceirizados e alocação de mão de obra, processo administrativo disciplinar, gestão de pessoas e orientação para fornecedores do Estado.

Para participar dos cursos, será necessário efetuar inscrição prévia no Sistema de Capacitações da CGE, cujo acesso está disponível na capa da página www.controladoria.mt.gov.br.

Prevenção

O “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” foi lançado em julho/2019 como parte das comemorações dos 40 anos da CGE e da vertente pedagógica e preventiva de atuação da Controladoria.

A ação tem como objetivos fortalecer a gestão pública, aperfeiçoar os processos e o alcance dos objetivos organizacionais, reduzir os desvios de conduta dos servidores e fornecedores, aperfeiçoar os sistemas de controles, ampliar a transparência e fomentar o controle social, promover o intercâmbio de informações e de experiências entre gestores públicos estaduais.

Além das capacitações presenciais, o “Programa CGE ORIENTA” prevê a elaboração de manuais e cartilhas, bem como a disponibilização de sistemas informatizados e metodologias de trabalho adotados pela Controladoria.

Fonte: CGE-MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Sorriso supera meta de acompanhamento da saúde no Programa Bolsa Família

Publicado

O município de Sorriso superou a meta de acompanhamento de indicador  do Programa Bolsa Família para o ano de 2019.  É o que mostra o informativo situacional das ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do programa.  A meta estipulada  foi de 60%, e os acompanhamentos realizados chegaram aos 97,22 % de cobertura de acompanhamento da população pelo sistema do Bolsa Família.

 “Os dados  demonstram de forma muito positiva o comprometimento e o empenho da equipe durante  o ano de 2019. Este é o melhor índice alcançado  nos últimos anos. Dos municípios que compõem nossa região, ficamos apenas atrás do município de Vera, que tem 98, 16% de cobertura. Toda equipe esta de parabéns e que possamos ultrapassar a meta novamente em 2020” ressaltou o secretario de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Em Sorriso, de um total de 3.417 pessoas para acompanhamento, 1.211 são crianças.

“A dificuldade no acompanhamento é que muitas vezes elas não comparecem ao chamamento, muitas mudam de cidade e não comunicam para atualização do novo endereço. Esse acompanhamento é uma forma de monitorarmos se estão cumprindo com as obrigações da saúde, se o beneficio recebido está sendo usado de formar a promover a qualidade de vida dos beneficiários,” explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), aprovada no ano de 1999, integra os esforços do Estado brasileiro, que por meio de um conjunto de políticas públicas propõe respeitar, proteger, promover e prover os direitos humanos à saúde e à alimentação. A completar-se dez anos de publicação da PNAN, deu-se início ao processo de atualização e aprimoramento das suas bases e diretrizes, de forma a consolidar-se como uma referência para os novos desafios a serem enfrentados no campo da alimentação e nutrição no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fonte: Prefeitura

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana