Momento Pet

Luisa Mell denuncia brincadeira de criança com cachorro; veja vídeo

Publicado

source

Na última quarta-feira (12), Luísa Mell usou seu Instagram para publicar um vídeo em que denuncia uma brincadeira de mau gosto com cachorro. Na filmagem a criança aparece sentada em cima do cão, como se ele fosse um cavalo. Enquanto isso, uma mulher puxa a coleira. 

menino sentado em cima de cachorro arrow-options
Luisa mell

Menino senta em cima de cachorro

Leia mais: Veterinária lista cuidados com os pets durante as chuvas

“Isso não é engraçado, muito menos divertido! Isto é maus-tratos! O animal pode desenvolver sérios problemas de coluna e nas articulações! Por favor me ajudem a encontrá-la?”, escreveu Luísa na publicação. A atitude da mulher e da criança revoltou alguns dos internautas. Um deles comentou: “Tem que processar essa mãe que colocou esse moleque retardado nas costas do cachorro. Gente sem noção”. Outro ponderou: “Olha o que a mãe está ensinando para o filho!!! Revoltante!!! Que absurdo”. Assita o vídeo. 

João Sales, veterinário e dono da empresa papopet, diz que tal prática se encaixa no quesito de maus-tratos pelo excesso de peso sobre a coluna do animal. “A coluna dos cachorros não é como a nossa, não evoluiu com o passar do tempo. Isso pode causar um hérnia ou deslocamento. O animal pode ter um problema sério mesmo. Não é um bicho para carregar carga, mesmo que seja um cachorro de grande porte.”

Leia mais: Cachorro come aliança de noivado de dona; veja seu raio X

O veterinário ainda alerta que a situação costuma ser extremamente desconfortável para o bicho, que pode se sentir muito acuado. Outro ponto é que isso pode vir a se tornar um cenário comum para criança, querendo repetir o ato. Mesmo que possa não ter sido a intenção da mulher, os maus-tratos ao animal são evidentes e deve ser punido como qualquer outro crime.


Fonte: IG PET
Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Delivery pet! Conheça Soda, o cão que entrega vinhos durante a quarentena

Publicado


source

Em tempos de isolamento social por causa do novo coronavírus, alguns estabelecimentos estão vendo as vendas diminuírem. E alguns estão vencendo as dificuldades com muita criatividade. É o caso de uma comerciante em Maryland, Estados Unidos, que teve a ideia de colocar seu cão Soda, da raça boxer, para entregar os vinhos de sua loja. É o delivey pet!

Cão vestindo um alforje com dois bolsos para colocar vinhos, ao lado de placa arrow-options
Reprodução/ Youtube

Soda realiza as entregas de vinho para sua dona Lori

Não há evidências de que animais podem transmitir o novo coronavírus, portanto, Lori Yata não viu problema em colocar o cão em contato com os clientes. Soda carrega duas garrafas de vinho por vez em uma bolsa feita especialmente para isso. Além disso, a vinícola coloca alguém em “patrulha canina” para informar aos clientes que não deem nada ao cão.

Leia mais: Jovem salva animais deixados para trás na quarentena em Wuhan

A dona do animal contou ao WJLA-TV que as pessoas começaram a ligar no estabelecimento apenas para poder ter a entrega de Soda. “Pessoas que nunca estiveram aqui estão nos procurando. Elas dizem que viram sobre Soda e quiseram conhecer ele. Elas amam. Soda é gentil e fácil de lidar. Meu garoto”, contou Lori. 


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Gata ganha tapete igual dos donos para se juntar a oração diária

Publicado


source

Com a quarentena como forma de prevenir o contágio do coronavírus, histórias da convivência de pets e seus donos estão sendo muito compartilhadas. Essa é a vez de Tofu, uma gatinha que ganhou seu próprio tapete para acompanhar a oração de seus donos. 

Gata branca dormindo em cima de tapete colorido exclusivo para ela arrow-options
Reprodução/ Twitter

Tofu ganhou um tapete igual ao de seus donos

Mohammad Fahmi contou ao portal The Dodo que a gatinha ama a família e que estar por perto sempre, não importa o que esteja fazendo. Com a quarentena, Mohammad e o pai começaram a fazer suas preces diárias em casa, ao invés de ir para a mesquita. Foi aí que a exigência de atenção da gata começou a atrapalhar.

Leia mais: Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

Gatinha branca deitada em cima de tapete colorido exclusivo para ela arrow-options
Reprodução/ Twitter

Agora Tofu acompanha os donos em seus momentos de reza, sem atrapalhar

A solução pensada para resolver a situação foi dar um tapete próprio para Tofu igual ao que os donos usam para rezar, já que ela gostava muito de rolar em cima deles. “Ela começou a entender que o pequeno tapete no chão era para ela, para não incomodar os outros”, contou Mohammad. 

Demorou um tempo, mas Tofu logo se acostumou com a ideia de ter seu próprio tapete. É um momento em que a gata pode se reunir com a sua família e ela não poderia ficar mais feliz.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana