Momento Destaque

Lula Livre: Ex-presidente deixa a sede da PF em Curitiba

Publicado

Após decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal, em que torna a  prisão em segunda instância imprópria sem o esgotamento de recursos e o trânsito em julgado, a defesa do ex-presidente Lula protocolou na 12ª Vara Federal de Curitiba, o pedido de soltura feito pela defesa de Lula. A decisão é do juiz federal Danilo Pereira Jr, assinada às 16h15 com mandato de soltura expedido às 16h21.

Em despacho, o juiz federal do Paraná destaca ser contrário à posição da maioria do Supremo Tribunal Federal, sendo 6 dos 11 juízes da suprema corte contrários a prisão em segunda instância.

“Portanto, à vista do julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nº 43, 44 e 54 – e ressalvado meu entendimento pessoal acerca da conformidade à Justiça, em sua acepção universal, de tal orientação -, mister concluir pela ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade. Expeça-se alvará de soltura em favor do executado, encaminhando-o à SR/DPF/PR, com urgência”, ressaltou.

Em um forte esquema de segurança, o ex-presidente deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba por volta das 16h40 desta sexta-feira (8), o primeiro ato do metalúrgico está sendo em frente o local que esteve preso por 580 dias, a sede da PF em Curitiba, cercado por fotógrafos, militantes e políticos.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Morre em Cuiabá na madrugada desta quarta(08) aos 80 anos Dona Irides Binotti mãe do Prefeito de Lucas do Rio Verde MT Luis Binotti

Publicado

Dona Irides Massacatto Binotti, de 80 anos, mãe do prefeito de Lucas do Rio Verde-MTLuiz Binotti, faleceu na madrugada desta quarta-feira (08), em Cuiabá-MT.

Irides faleceu em decorrência de AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no último dia 27 e passou por uma complicada cirurgia no Hospital São Lucas.

No dia 28, foi transferida para o Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde ficou na UTI, mas infelizmente o caso era muito grave e ela não resistiu, vindo a falecer nesta quarta-feira (08).

Muito querida por todos, um coração de ouro e com uma fé inexplicável, Dona Irides tinha 80 anos, mãe de 10 filhos e com 23 netos, deixa um legado de boas ações, educação exemplar aos filhos e familiares e muito respeito com todos.

Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.

Aos familiares e amigos, estendemos os sentimentos de solidariedade e de conforto neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis no seio familiar.

 

Otavio Ventureli(com lucasnoticias.)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Morre no inicio da manhã desta quarta-feira(08) em Cuiabá Partor Sebastião da Igreja Assembleia de Deus vitima da covid 19

Publicado

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza(foto), presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, faleceu no inicio  da manhã desta quarta-feira(08) em Cuiabá,  vítima da Covid-19.

Ele veio a óbito uma semana após a morte do filho, o também pastor e então vice-presidente da Igreja, Rubens Siro de Souza, que estava com 68 anos.

Ambos estavam na UTI do hospital Femina, em Cuiabá. A Assembleia de Deus, com mais de três mil templos e próximo de 400 mil fiéis no Estado, perde seus dois principais líderes para o coronavírus.

 

Otavio Ventureli(assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana