Momento Destaque

Mantida prisão de empresário de MT condenado por tráfico de drogas

Publicado

Mantida prisão de empresário de MT condenado por tráfico de drogas

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de medida liminar no Habeas Corpus (HC) 177003, no qual a defesa do empresário Paulo Jones da Cruz Flores, condenado a 82 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa, pede a revogação da sua prisão preventiva.

Flores foi preso no âmbito da Operação Veraneio, da Polícia Federal, que investigava uma organização criminosa comandada por empresários brasileiros responsável pelo transporte de cocaína da Colômbia e da Venezuela para Honduras, onde toneladas da droga eram entregues a cartéis mexicanos. Após a condenação, o juízo da 2ª Vara Federal de Sinop (MT) negou ao empresário o direito de recorrer em liberdade. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também negaram pedido da defesa para sua soltura.

No HC, a defesa alega que não há mais motivos para a prisão preventiva, pois ele está preso há três anos e a instrução da ação penal já foi concluída.

Ao negar a liminar, a ministra Rosa Weber apontou que a decisão do STJ foi fundamentada e que, numa análise preliminar, não verificou a presença de constrangimento ilegal para a concessão da medida. Segundo o STJ, a prisão preventiva é necessária em razão da participação do empresário em “sofisticado esquema criminoso” do qual figura como mentor, com cooptação de pessoal para o transporte internacional de drogas, contatos telefônicos com pessoas suspeitas de serem narcotraficantes no exterior e indicação das rotas a serem seguidas pelos pilotos dos aviões para o carregamento e o descarregamento do entorpecente, até mesmo durante as viagens.

RP/CR//CF

Fonte: STF
Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende 300 kg de maconha em General Carneiro/MT

Publicado


.

Droga estava no porta-malas do veículo ocupado por mãe e pela filha menor de idade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 300 kg de maconha na madrugada deste domingo (31) em General Carneiro.

Por volta de 1:30h, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, fazia fiscalização na BR-070, em General Carneiro, quando avistou o veículo GM/Cobalt, de cor preta e placas de Aparecida de Goiania/GO.  No veículo estavam uma mulher de 35 anos e sua filha, menor de idade (14).

Após uma fiscalização detalhada no veículo, foram encontrados cerca de 300 kg de substância análoga à maconha no porta-malas. A droga estava dividida em 20 porções.

Essa foi mais uma apreensão realizada pela PRF através da Operação Tamoio, que tem por objetivo fortalecer o combate à criminalidade em todo país.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Barra do Garças, sendo a menor encaminhada para a Polícia Civil, no mesmo município.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Mais 800 quilos de carne transportada de forma irregular são apreendidos

Publicado

por

Três homens foram detidos por transportarem 800 quilos de carne de forma irregular, em General Carneiro (MT), na noite desta sexta-feira (29), pela Polícia Militar e Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia informava que uma caminhonete Hilux branca estaria com dois bois abatidos na carroceria.

Devido à denúncia, foi montada uma barreira e o veículo parado. A informação foi confirmada assim como o desacordo com base nas normas sanitárias.

Foi mantido contato com agentes do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da cidade de Barra do Garças que orientaram sobre os procedimentos que deveriam ser seguidos.

(Com informações da Polícia Militar)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana