Momento Destaque

Mato Grosso deve movimentar R$ 769 milhões no natal

Publicado

A data comemorativa para o comércio de Natal pode trazer resultados surpreendentes para o estado do Mato Grosso, ainda neste ano de 2019.

Segundo informações apuradas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o estado deverá movimentar R$ 769 milhões neste ano.

O faturamento é menor próximo de outros estados do Sul, De São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no Sudeste e de Ceará, Pernambuco e Bahia no Nordeste.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados em várias funções para a Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta sexta-feira (24) editais de convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação, para as funções de Professor (Pedagogo, Educação Física, Artes, Inglês, Atendimento Educacional Especializado – AEE), Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na próxima segunda-feira (27), pela manhã ou a tarde, segundo os horários previstos nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento à Secretaria, além dos documentos que devem ser entregues. O candidato que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias) são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Os editais de convocação se referem ao processo seletivo simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 1756, de 22/10/2019, página 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

SERVIÇO

Convocação do Processo Seletivo da Educação 2020

Dia 27de janeiro
Manhã – às 8h – TNE, TDI, Motorista, ASG  – todas as regionais 
Tarde – Professor Pedagogo, Educação Física, Artes, Inglês, AEE  

Confira anexo os editais de convocação

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

PF investiga fraudes na emissão de laudos para registro e porte de armas de fogo

Publicado

source
Dois homens com armas de fogo na cintura arrow-options
Wikimedia Commons

A Polícia Federal está fazendo buscas em 130 locais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) uma operação que investiga a emissão de laudos fraudulentos para registro e porte de armas de fogo . De acordo com comunicado, há fortes indícios de falsidades ideológicas na emissão de laudos, além de formação de quadrilhas.

Leia também: Christian: homem, jovem, negro e morto pela polícia

Segundo a PF, 130 locais recebem equipes de fiscalziação. A operação ocorre simultaneamente em 72 locais. Essa é considerada a maior fiscalização de instrutores de armamento e tiro já realizada no estado de São Paulo.

A investigação teve início em fevereiro de 2019 após análise de dados inseridos no Sinarm e laudos apresentados nos pedidos de registro de arma de fogo.

“Para obtenção dos laudos, o interessado em adquirir ou portar arma de fogo pagava valores fora dos usuais praticados no setor”, afirma o comunicado.

A operação, segundo a PF, visa garantir que o serviço prestado por estes profisisonais credenciados esteja em plena conformidade com as normas vigentes, assim como identificar eventuais desvios ou fraudes na emissão de laudos de capacidade técnica para aquisilção de armas de fogo.

“É de suma importância que os interessados em adquirir arma de fogo tenham o adequado conhecimento para utilização e manuseio seguro do armamento pretendido. O profissional responsável por avaliar e atestar esse conhecimentoé o instrutor credenciado pela Polícia Federal. Daí a relevância de que sua atividade seja exercida dentro dos rigorosos parâmetros normativos vigentes”, afirma a PF.

Leia também: MP pede à Justiça que réus do caso Marielle fiquem em presídios separados

A operação é realizada pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicas em conjunto com o Grupo de Armamento e Tiro da Superintendência Regional de Polícia Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana