MATO GROSSO

Boletim diário da Secretaria de Saúde aponta novos casos de Covid 19 em MT nas últimas 24 horas

Publicados

em

Em 24 horas, o Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde notificou mais 1.850 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso. Na quinta-feira (23), foram 1.857 notificações de casos de infecção pela doença no Estado.

Também nas últimas 24 horas, foram registradas mais três mortes causadas pela doença.Até agora, no total, foram registradas 14.975 mortes em decorrência do coronavírus.

A taxa de ocupação subiu mais ainda e está em 68,54% para UTIs adulto, e em 15% para enfermaria adulto.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde desta sexta-feira (24), 756.167 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos estão: Cuiabá (135.195), Várzea Grande (53.537), Rondonópolis (44.278), Sinop (34.275), Tangará da Serra (24.206), Sorriso (23.265), Lucas do Rio Verde (23.284), Primavera do Leste (22.609), Cáceres (17.354) e Alta Floresta (16.988).

Dos 756.167 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.522 pessoas estão em isolamento domiciliar e 731.989 estão recuperadas.

Leia Também:  MPF ajuíza Ação Civil Pública para que seja suspenso o licenciamento ambiental da ferrovia Rondonópolis-Lucas em MT

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 58 internações em UTIs públicas e 75 em enfermarias públicas. 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes: “Vamos fazer muito mais com a certeza de continuar no rumo certo para MT”

Publicados

em

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta foram confirmados nesta sexta-feira (05.08) candidatos à reeleição ao Governo de Mato Grosso na chapa do União Brasil.

A convenção do partido foi realizada com a presença de mais de três mil pessoas, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. O senador da chapa será Wellington Fagundes (PL).

“Vamos em busca da reeleição para que Mato Grosso continue na direção correta, aplicando corretamente o dinheiro público e fazendo a vida do mato-grossense continuar melhorando, com cada vez mais oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Mauro Mendes.

Agora, segundo Mauro Mendes, o trabalho será falar com o cidadão.

“Vamos falar do presente e do futuro, um Estado mais organizado e eficiente, com cada vez mais oportunidades. Quero falar ao cidadão que podemos manter Mato Grosso no rumo certo e entregar ainda mais: seis novos hospitais, melhor infraestrutura, 40 mil casas populares, mais desenvolvimento, que trará mais empregos e renda. O cidadão vai saber que pode ter certeza que vamos continuar a levar o Estado no rumo certo”, pontuou ele.

Leia Também:  MPF ajuíza Ação Civil Pública para que seja suspenso o licenciamento ambiental da ferrovia Rondonópolis-Lucas em MT

O candidato à reeleição destacou o trabalho em três anos e meio de gestão no Governo.

“Foi uma caminhada longa, mas fizemos muito na infraestrutura, com mais de dois quilômetros de asfalto novo em rodovias do todo Estado, estamos construindo 6 novos grandes hospitais, construindo e melhorando dezenas de escolas. A assistência social está funcionando e garantindo a segurança alimentar das famílias carentes, entre muitas outras ações e obras realizadas em todo nosso Estado”, finalizou Mauro Mendes.

 

Otavio Ventureli(da redação com Mayke Toscano)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI