MATO GROSSO

Comprometido com o desenvolvimento de Mato Grosso e com apoio de 134 Prefeitos Mendes será homologado nesta sexta(05) candidato a reeleição

Publicados

em

O União Brasil realiza à partir das 18 horas desta sexta-feira(05), sua Convenção partidária. O local do Evento, será o Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

Na ocasião, o Partido vai oficializar o nome do Governador do Estado, Mauro Mendes, candidato a reeleição.

Também, serão confirmados os nomes do Vice-Governador, a composição para  disputa ao Senado da República, bem como, as chapas estaduais e federais.

Antes do inicio da Convenção, o Governador, Mauro Mendes, concederá uma coletiva à Imprensa.

Ao longo de sua trajetória política, o Governador, Mauro Mendes, tem demonstrado um amor muito forte em defesa do patrimônio público pertencente ao povo de Mato Grosso. Isso ocorreu durante sua estada na Prefeitura de Cuiabá e agora no Governo do Estado. Hoje, Cuiabá e seu povo devem muito a Mauro Mendes a excelência em administração colocada em prática quando Prefeito de uma das capitais que mais crescem no Poaís.

Evidente que é humanamente impossível a população se deparar com um Governo impecável. Todo Governo, seja ele, municipal ou estadual ou em qualquer outro Governo do mundo, todos têm seus erros e acertos. O bom para toda a população é quando esse Governo acerta mais do que erra; e assim foi a administração de Mauro Mendes como Prefeito de Cuiabá e, agora, como Governador de Mato Grosso.

Leia Também:  População é contra PL de Deputado estadual que libera caça em Mato Grosso e Comissão na AL retira de pauta

Cuiabá, sem dúvida alguma, teve um crescimento vertiginoso quando administrada pelo atual Governador do Estado. O mesmo, vem acontecendo na atual Administração de Mato Grosso.

Na grande maioria dos Municipios do Estado existem Obras do Governo Mauro Mendes  já concluídas e outras em andamento,  necessárias para o aumento do IDH  de cada Cidade. São obras de Infraestrutura, na área de saúde, Educação, Segurança Pública etc. Hoje, dos 141 Prefeitos de Mato Grosso, 134 apoiam a reeleição de MM.

Alguns dos segredos do Governador Mauro Mendes para que a população o aceite como um brilhante estadista a frente do Governo de Mato Grosso é trabalhar sempre com a verdade, acolhendo a população de uma forma geral, independente de classe social,  com fraternidade e solidariedade, em especial  aqueles que  mais precisam do serviço público.

Vale aqui destacar a presença de Dona Virgínia Mendes, primeira-dama do Estado, na vida pessoal e politica do Governador. Uma senhora do bem, mãe de família, humilde, sempre a disposição para ajudar o esposo, principalmente, nas horas mais difíceis, de inegável comprometimento com a coisa pública.

Leia Também:  Eleições: Escolha de WF pelos primeiro e segundo suplentes de Senador não agradou a alguns políticos de Mato Grosso

 

Otavio Ventureli(da redação)

MATO GROSSO

Governador MT Mauro Mendes abre Jogos das Escolas Militares do Estado e destaca importância das Unidades

Publicados

em

Na abertura dos Jogos Escolares das Escolas Militares de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou que as Instituições promovem uma educação que é referência para pais e alunos

Mendes,  destacou a importância das escolas militares para o avanço do aprendizado de milhares de estudantes em Mato Grosso.

Durante a abertura da 1ª Edição dos Jogos Militares Estudantis de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (17.08), na Arena Pantanal, o gestor citou que no início da administração só existiam 7 escolas militares.

Após três anos e meio da atual gestão, o número mais que triplicou e hoje já estão em funcionamento 24 escolas militares no Estado.

“Quando me tornei governador compreendi muitas coisas, e uma delas foi como funcionavam as escolas militares. Rapidamente entendi os resultados e vi o quanto essas escolas poderiam ser importantes na vida de milhares de jovens. Não tive dúvida e pedi um esforço das nossas equipes para criar essa oportunidade de uma escola, que através da disciplina, dos valores, do respeito, possam produzir dentro da sala de aula uma educação melhor para todos vocês”, destacou.

Leia Também:  Decretos do Governo de MT determina que Escolas Estaduais não tenham mais o nome Polícia e sim Militares

Mauro Mendes frisou que as escolas militares têm garantido aprendizado de qualidade aos alunos.

“Eu estou com 58 anos de idade, quando jovem também fui filho da escola pública. Tenho muito orgulho de muitas coisas que estamos fazendo nesse estado, mas não tenho dúvidas que enche meu coração e alma de alegria em saber que estamos começando a construir um novo caminho para melhorar a qualidade da Educação nesse estado, e as escolas militares são estratégias importantes para que esse objetivo seja atendido”, reforçou.

O senador Wellington Fagundes (PL) destacou que essas escolas vão auxiliar na recuperação do aprendizado de milhares de estudantes, tendo em vista os prejuízos causados pela covid-19.

“O Governo está fazendo além do seu compromisso e unindo as instituições para recuperar o que foi perdido na Educação por conta da pandemia. O Mauro tem como meta até o final do ano entregar 30 escolas militares, e tenho certeza que a meta futura será muito maior para que possamos avançar”.

Leia Também:  Eleições: Escolha de WF pelos primeiro e segundo suplentes de Senador não agradou a alguns políticos de Mato Grosso

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, as escolas militares têm se destacado nas avaliações de aprendizado.

“Das 10 melhores escolas de Mato Grosso em indicadores de qualidade, cinco são militares. Em Cuiabá temos a Escola Tiradentes com os melhores IDEBs do Brasil. É possível criar condições para que nossas unidades tenham um ensino de qualidade e o governador Mauro Mendes tem feito isso”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, apontou que os princípios ensinados nas escolas militares são importantes para a formação dos estudantes enquanto cidadãos.

“Todos sabem disso: as escolas militares têm fila de espera, porque todos querem colocar seu filho lá. São escolas que trazem valores e relembram os nossos princípios, assim como faz o Esporte”.

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

 

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI