MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso anuncia que as obras da ferrovia estadual que vai passar pelo Municipio de Lucas do Rio Verde começarão no mês de Junho

Publicados

em

O governador do Estado Mauro Mendes (União Brasil) informou que as obras para construção da Ferrovia Estadual em Mato Grosso começam no próximo mês.

O pontapé inicial será dado no dia 27 de junho, em uma solenidade simbólica, a ser realizada no município de Rondonópolis, região sul do Estado, de onde deve sair os trilhos. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a data foi definida nesta semana.

“Nesta semana, recebi o presidente da Rumo, e marcamos para o dia 27 de junho, uma segunda-feira, às 10h. Vamos estar em Rondonópolis MT para dar o pontapé inicial nas obras da ferrovia rumo a Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”, disse. 

A empresa responsável pela obra aguarda apenas a finalização dos processos burocráticos referentes às licenças ambientais, para dar início à construção dos trilhos. 

“O licenciamento ambiental já começou, a licencia prévia foi emitida e, no início de junho, deve sair a licença de instalação”, disse Mauro Mendes

O contrato para a nova ferrovia foi assinado no final do ano passado, e a empresa Rumo Logística S/A será a responsável pela construção, implantação e exploração de 730 quilômetros da primeira estrada de ferro estadual. 

Leia Também:  Judiciário mato-grossense inspira escola com ações baseadas em princípios da sustentabilidade

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP). 

O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual.

Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados, durante as obras de de construção da ferrovia. 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes: “Vamos fazer muito mais com a certeza de continuar no rumo certo para MT”

Publicados

em

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta foram confirmados nesta sexta-feira (05.08) candidatos à reeleição ao Governo de Mato Grosso na chapa do União Brasil.

A convenção do partido foi realizada com a presença de mais de três mil pessoas, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. O senador da chapa será Wellington Fagundes (PL).

“Vamos em busca da reeleição para que Mato Grosso continue na direção correta, aplicando corretamente o dinheiro público e fazendo a vida do mato-grossense continuar melhorando, com cada vez mais oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Mauro Mendes.

Agora, segundo Mauro Mendes, o trabalho será falar com o cidadão.

“Vamos falar do presente e do futuro, um Estado mais organizado e eficiente, com cada vez mais oportunidades. Quero falar ao cidadão que podemos manter Mato Grosso no rumo certo e entregar ainda mais: seis novos hospitais, melhor infraestrutura, 40 mil casas populares, mais desenvolvimento, que trará mais empregos e renda. O cidadão vai saber que pode ter certeza que vamos continuar a levar o Estado no rumo certo”, pontuou ele.

Leia Também:  Lançada nesta sexta-feira(05) a Programação de aniversário do municipio de Sinop MT que começa no próximo 02 de setembro

O candidato à reeleição destacou o trabalho em três anos e meio de gestão no Governo.

“Foi uma caminhada longa, mas fizemos muito na infraestrutura, com mais de dois quilômetros de asfalto novo em rodovias do todo Estado, estamos construindo 6 novos grandes hospitais, construindo e melhorando dezenas de escolas. A assistência social está funcionando e garantindo a segurança alimentar das famílias carentes, entre muitas outras ações e obras realizadas em todo nosso Estado”, finalizou Mauro Mendes.

 

Otavio Ventureli(da redação com Mayke Toscano)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI