MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes inicia nesta quinta-feira(19) outra maratona de visitas à municipios de Mato Grosso inaugurando e lançando Obras

Publicados

em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes passa por Alta Floresta e mais cinco municípios da região Norte, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), para vistoriar, inaugurar e lançar novas obras e convênios nas localidades.

No total, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1,1 bilhão em Alta Floresta e nos municípios de Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Aripuanã, por onde o governador também irá percorrer na viagem.

Quinta-feira(19)

A agenda inicia em Alta Floresta, às 8h, com a participação no desfile de comemoração aos 46 anos de aniversário do município. 

Às 10h30, Mauro Mendes vistoria obras de conservação e restauração de diversas ruas, que estão sendo executadas via parceria entre Estado e Prefeitura. 

Ao meio-dia, o governador se desloca até a Feira Tecnoalta, na MT-208, para almoço e autorização de obras e convênios. Também serão entregues dois ônibus escolares para o município de Carlinda. 

Na ocasião, Mauro Mendes vai autorizar a licitação para restaurar 90,2 km da MT-208, entre Alta Floresta e Cotriguaçu. Também serão assinados convênios para asfalto novo nos bairros Renascer e Boa Nova.

Outro importante convênio a ser assinado é para a construção de 213 casas populares no município. 

Após o evento, o governador segue em direção à Câmara Municipal de Paranaíta, às 14h45, para mais lançamentos de obras.

Serão autorizadas: licitação para a construção da ponte de concreto (180m) sobre o Rio Apiacás na MT-160; contrato para a construção da ponte sobre o Rio Paranaíta (100m) na MT-208; e ordem de serviço para a restauração de 87,3 km da MT-206/208, entre Alta Floresta e Paranaíta. 

Leia Também:  Secretaria de Saúde MT investiga dois casos de varíola dos macacos registrados em Várzea Grande três em Rondonópolis e um em Sorriso

Além disso, serão assinados convênios em prol da infraestrutura do município, visando a construção de ponte de concreto sobre o Rio Paranaíta (90,6m) e para asfalto novo e drenagem na Rua 608, setor SE-1. 

O Governo de Mato Grosso também vai entregar aduelas de concreto para que a Prefeitura possa substituir pontes de madeira.   

Em seguida, Mauro Mendes vai a Apiacás para inspecionar as obras de asfalto novo da MT-206 e inaugurar as pontes de concreto sobre o Rio Apiacás (240m) e sobre o Rio Bruno I (60,5m). 

Neste município, o ato para assinatura de convênios e lançamento de obras ocorre a partir das 16h30, na Praça Ariosto da Riva.

Na solenidade, o governador dará ordem de serviço para a pavimentação de 66 km da MT-206, entre Apiacás e Paranaíta. 

Em convênios, serão repassados recursos do Estado para a construção de Academia de Saúde na Praça Helena da Riva e para asfalto novo nos bairros Primavera II, Bom Jesus I, II e III.

Sexta-feira(20) 

Os trabalhos na sexta-feira começam às 8h, com ato público na Praça da Bíblia, em Nova Monte Verde, com a autorização para a revitalização de 92,8 km da MT-208, entre Alta Floresta e Nova Monte Verde (lote 2). 

Leia Também:  Dados da ANP apontam que o preço médio do litro de etanol em Mato Grosso aumentou no decorrer do mês de julho

Para a infraestrutura, serão assinados convênios de asfalto urbano em oito ruas e avenidas, além da entrega de 857 lâmpadas de LED por meio do programa MT Iluminado. 

A partir das 10h, no Salão Paroquial, será a vez de Nova Bandeirantes receber a autorização para licitar a construção do Complexo do Rio Juruena, na MT-208. O complexo abrange a construção de uma ponte de concreto de 1.360m, no Distrito de Japuranã, além de 59 km de asfalto novo na rodovia.

O município também será beneficiado com a assinatura de convênios para asfalto novo e drenagem na Estrada Castro e asfalto novo no centro e em diversas ruas e avenidas da cidade.

No período da tarde, Mauro Mendes chega a Aripuanã e inspeciona as obras de pavimentação da MT-208 e da construção da ponte sobre o rio que dá nome à cidade. 

Às 14h, no Centro de Educação Continuada, o governador anuncia a contratação do recapeamento de ruas e avenidas em diversos bairros, além de convênio para a construção de 284 casas populares, via MT Par.

No ato, ainda serão assinados convênios em prol dos municípios de Cotriguaçu (asfalto no Distrito Nova União), Juruena (asfalto no bairro Cidade Alta) e Colniza (compra de materiais para pavimentação com lama asfáltica e aquisição de óleo diesel para recuperar a MT-206).

 

Otavio Venturei(da redação com Secom)

MATO GROSSO

Governador Mauro Mendes: “Vamos fazer muito mais com a certeza de continuar no rumo certo para MT”

Publicados

em

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta foram confirmados nesta sexta-feira (05.08) candidatos à reeleição ao Governo de Mato Grosso na chapa do União Brasil.

A convenção do partido foi realizada com a presença de mais de três mil pessoas, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. O senador da chapa será Wellington Fagundes (PL).

“Vamos em busca da reeleição para que Mato Grosso continue na direção correta, aplicando corretamente o dinheiro público e fazendo a vida do mato-grossense continuar melhorando, com cada vez mais oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Mauro Mendes.

Agora, segundo Mauro Mendes, o trabalho será falar com o cidadão.

“Vamos falar do presente e do futuro, um Estado mais organizado e eficiente, com cada vez mais oportunidades. Quero falar ao cidadão que podemos manter Mato Grosso no rumo certo e entregar ainda mais: seis novos hospitais, melhor infraestrutura, 40 mil casas populares, mais desenvolvimento, que trará mais empregos e renda. O cidadão vai saber que pode ter certeza que vamos continuar a levar o Estado no rumo certo”, pontuou ele.

Leia Também:  Com gol do argentino Cano no inicio do jogo Flu vence o Cuiabá no Maracanã na tarde deste domingo pelo Brasileirão

O candidato à reeleição destacou o trabalho em três anos e meio de gestão no Governo.

“Foi uma caminhada longa, mas fizemos muito na infraestrutura, com mais de dois quilômetros de asfalto novo em rodovias do todo Estado, estamos construindo 6 novos grandes hospitais, construindo e melhorando dezenas de escolas. A assistência social está funcionando e garantindo a segurança alimentar das famílias carentes, entre muitas outras ações e obras realizadas em todo nosso Estado”, finalizou Mauro Mendes.

 

Otavio Ventureli(da redação com Mayke Toscano)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI