MATO GROSSO

Justiça de MT reconhece prescrição punitiva e extingue ação contra Arcanjo no esquema de desvio de milhões de reais da Assembleia

Publicados

em

Em decisão assinada pela juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a Justiça reconheceu a prescrição punitiva e extinguiu ação contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e outras seis pessoas. 

A ação é derivada da Operação Arca de Noé, e a decisão foi publicada na quinta-feira (26). 

A operação apurou um esquema que teria desviado dezenas de milhões reais da Assembleia Legislativa, por meio de cheques emitidos à empresas fantasmas. 

Os pagamentos, na verdade, segundo a denúncia, eram utilizados para quitar dívidas de campanha com o ex-bicheiro. As fraudes teriam ocorrido entre 1995 e 2000.

Além de Arcanjo, também foram beneficiados com a decisão Cristiano Guerino Volpato, Francisco de Assis Rabelo Neto Volpato, Joel Quirino Pereira, José Quirino Pereira, Nasser Okde, Guilherme da Costa Garcia e Juracy Brito. 

Luiz Eugênio de Godoy e Nivaldo de Araújo também respondiam o processo, mas faleceram e tiveram a punição extinta. 

O esquema era supostamente liderado pelos ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo. O processo contra os dois políticos foi desmembrado.  

Leia Também:  Atletas de Lucas do Rio Verde MT fazem bonito no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e conquistam 5 categorias

Em 2018, o juiz Marcos Faleiros já havia reconhecido a extinção da punibilidade de acusados. O Ministério Público Estadual (MPE), entretanto, apresentou recurso contra a decisão.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e DC)

MATO GROSSO

Casos de infecção por Covid 19 estão em alta no Mato Grosso e mais três mortes foram registradas

Publicados

em

Os casos de infecção pelo coronavírus estão em disparada, em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, o Estado registrou 2.295 novos casos de Covid-19.

Também nas últimas 24 horas, foram registradas mais três mortes causadas pela doença no Estado. As internações continuam em alta: a taxa de ocupação está em 77,53% para UTIs adulto e em 19% para enfermaria adulto.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 64 internações em UTIs públicas e 91 em enfermarias públicas. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (28), 761.537 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dos 761.537 casos confirmados em Mato Grosso, 10.293 pessoas estão em isolamento domiciliar e 735.561 estão recuperadas.

Dentre os dez municípios com maior número de casos estão: Cuiabá (135.690), Várzea Grande (53.643), Rondonópolis (44.291), Sinop (34.465), Tangará da Serra (24.488), Lucas do Rio Verde (23.455), Sorriso (23.340), Primavera do Leste (22.780), Cáceres (17.562) e Alta Floresta (17.034).

No total, até agora, são 14.987 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Leia Também:  Para fazer frente a Covid 19 municipio de Sorriso MT passa a atender sua população no período noturno

Otavio Ventureli(com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI