MATO GROSSO

Secretaria de Estado de Educação MT promove nesta quarta-feira Encontro com Diretorias Regionais para discutir o atual sistema de Ensino de MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) promove nesta quarta-feira até esta quinta(26) o Encontro Formativo (ENFOR) com as Diretorias Regionais de Educação (DREs), tendo como foco ”O Sistema Estruturado de Ensino e as Estratégias Metodológicas para a implementação do Plano Estadual de Recomposição da Aprendizagem”. O encontro está sendo realizado no auditório  do Hotel Holiday Inn, em Cuiabá.

“O Encontro Formativo é uma das ferramentas que busca contribuir com os esforços de recuperação da aprendizagem na Rede Estadual de Ensino”, destaca o secretário de Estado de Educação, Alan Porto(FOTO).

Ele lembra que, desde o início do ano letivo de 2022, estudantes de toda a rede estão usando o material didático desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que visa auxiliar no processo de recomposição da aprendizagem.

“O objetivo do encontro é fortalecer as Coordenadorias de Formação das DREs na gestão de tomada de decisão e orientações referentes às ações de implantação do Sistema Estruturado de Ensino e o Plano Estadual de Recomposição de Aprendizagem”, acrescenta o secretário.

Leia Também:  Campanha Estadual de Políticas Públicas Contra Drogas lançada pela AMM termina no próximo dia 10

O gestor reforça que a Seduc adotou as melhores ferramentas de ensino e, agora, é o momento de dar um plus no efeito multiplicador dos educadores e gestores. “Vamos aprofundar essa discussão com as maiores autoridades no assunto”, disse.

Uma das presenças no evento será o ex-ministro da Educação e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, José Henrique Paim Fernandes.

Outros oito professores doutores participarão de Grupos de Trabalho, além de mediadores com o mesmo nível curricular.

O evento tem carga horária total de 16 horas e prevê a participação de aproximadamente 125 pessoas. A programação será desenvolvida em parceria com especialistas da FGV e da Dian & Silva.

 

Otavio  Ventureli(da redação com ascom)

MATO GROSSO

Campanha Estadual de Políticas Públicas Contra Drogas lançada pela AMM termina no próximo dia 10

Publicados

em

Com o objetivo de promover ações de prevenção e combate às drogas, foi lançada a Campanha Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas.

A iniciativa se estende a todos os municípios de Mato Grosso e foi idealizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM).

“No âmbito da Assistência Social, fortalecemos os serviços de prevenção e orientação aos nossos usuários, reestruturamos o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, intensificamos os trabalhos da equipe de abordagem social do CREAS e estamos trabalhando em rede junto com a Saúde e a Educação”, explica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

“Há um esforço da Secretaria de Saúde de Sinop na prevenção ao consumo de drogas em geral. São constantes as campanhas de prevenção realizadas pelo município. Temos o CAPS, que acolhe e dá assistência aos pacientes dependentes e, neste ano, abrimos o ambulatório em saúde mental para atender o público infantojuvenil”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Leia Também:  Diante de um público de 60 mil torcedores Vasco não consegue superar a defesa do Sport no Maracanã neste domingo

A Campanha Estadual faz parte da Política Nacional Sobre Drogas, instituída por meio do Decreto n. 9.761 de abril de 2019, que considera a importância do fortalecimento da Rede de Enfrentamento  para o combate às drogas no país.

A Campanha sugere que o Município realize entre as ciclos de palestras nas escolas, CRAS e CREAS, ações conjuntas com empresas e comércios locais para palestras e atividades de orientação aos colaboradores e clientes, e envolvimento do movimento comunitário e suas lideranças em atividades de orientação.

Em Sinop MT, a Campanha foi lançada no dia 27 de junho e se estenderá até o dia 10 de julho.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI