AMM

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020

Publicado

Acontece nesta sexta-feira, dia 17 de Janeiro, no Tatersal do Parque de Exposições de Matupá, a abertura da 2ª Edição do TecnoSafra, organizado pelo Sindicato Rural com o apoio da Famato, Senar-MT, EQPS Leite, Aprosoja-MT, ACRIMAT, Aprosmat e empresas privadas parceiras.

O evento do agronegócio tem por finalidade difundir as novas tecnologias para as cadeias produtivas de soja, milho, pecuária de corte e leite na região do Vale do Peixoto.

Participam do TecnoSafra: pecuaristas, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, secretários de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações de produtores e demais empreendedores do setor produtivo do Agronegócio do Portal da Amazônia.

Durante dois dias serão desenvolvidos painéis econômicos, palestras técnicas, debates e soluções em agronegócio, planejamento e gestão, exposição de máquinas, implementos e insumos, balcão de negócios, dia de campo, entre outras atividades contidas na programação. 

O TecnoSafra Matupá 2020 tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade, além de levantar demandas, gerar oportunidades, conhecimentos e tecnologias com custos e benefícios equilibrados a realidade regional.

Confira a Programação:

– Dia 17 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:30 h – Abertura Oficial

09:30 h – Palestra – Tema: Agricultura de Precisão com o Mestre em Agronomia Antônio Luiz Santi

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema Fitopatologia de Soja com o Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da EMBRAPA Soja, Maurício Conrado Meyer

14:00 h – Visitação Livre

17:00 h – Encerramento do 1º Dia

– Dia 18 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:00 h – Palestra – Tema: Sucessão Familiar Construída com o Administrador, Empresário e Pecuarista, Daniel Wolf

09:00 h – Palestra – Tema: Estratégias Nutricionais para Intensificar a Recria Aumentando os Lucros da Fazenda com o Zootecnista, Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema: Aquecimento Global  com o Graduado em Ciências Atmosféricas, Mestre em Meteorologia pelo INPE e Professor da USP, Ricardo Augusto Felício

14:00 h – Palestra – Tema: Estratégias para o Aumento do Lucro na Pecuária Leiteira com Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

15:00 h – Visitação Livre

19:00 h – Entrega do Prêmio ‘O Eloquente – Dirceu Gassen’ e Show como Comediante que é sucesso nas redes sociais, Badin ‘O Colono’

Observação: A entrada será 1 kg de alimento não perecível

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de Matupá e Delegado do Núcleo Regional da APROSOJA, Fernando Bertolin, destacou que a Tecnosafra Nortão 2020 irá pelo segundo ano consecutivo fomentar a agricultura e pecuária de precisão, oportunidade em que os agricultores e pecuaristas poderão aprimorar seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, através das pesquisas e experiências exitosos já desenvolvidos em várias partes do país, além de trazer grandes vantagens para o desenvolvimento do agronegócio, tornando possível aos agropecuaristas aumentarem sua produção, mantendo e ampliando as áreas com a adoção de práticas mais sustentáveis, tecnologia e inovação, evitando desperdícios e aperfeiçoando a gestão de recursos e pessoas.

Além de empreendedores do agronegócio dos municípios do nortão, Vale do Peixoto e Portal da Amazônia, devem participar do evento executivos, consultores e especialistas técnicos do setor produtivo Mato-grossense.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de São José do Rio Claro recebe projeto de instalação elétrica para hospital
publicidade

AMM

Prefeitura realiza construção de bueiro na MT-235

Publicado

A Prefeitura Municipal de Comodoro por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu na última quinta-feira, dia 16 de janeiro, a construção de um bueiro na localidade perto da fazenda Lua Nova na MT 235, zona rural do município. No aterro foram utilizados tubos de manilhas.

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que não ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade para escoação do plantio dos fazendeiros que ali tem suas propriedades e também resolver os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.

Além deste bueiro, também será recuperado pontes e abertura de drenagens para a vazão de água, solucionando de vez com os problemas na MT 235, pontuou o Prefeito Valdeir dos Santos Vieira.

O Secretário de Obras Edson da Silva lembrar, que estas obras são realizadas através dos recursos próprios da prefeitura municipal em Parcerias com Fazendeiros do Vale do Guaporé, feito esse, graças a excelente administração do Prefeito Municipal, que vem melhorando cada dia que passa a vida dos munícipes tanto da zona urbana como a da zona rural.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Juína auxilia na implantação de Lei de Fomento à Leitura
Continue lendo

AMM

Obras no Hospital Municipal de Apiacás segue em ritmo acelerado

Publicado

Oferecer uma saúde cada vez mais qualificada, alcançando a excelência nos serviços prestados, este é o propósito da atual administração de Apiacás que, desde o início do mandato do Prefeito Adalto Zago e da secretária de saúde Fabiana Pessoa, não tem medido esforços para ampliar e humanizar os serviços de atendimento, bem como garantir uma estrutura física moderna, confortável e completa em equipamentos nas unidades de saúde e também no hospital municipal. Prova disso são os dois PSFs novos totalmente equipados, reforma dos quartos do hospital contando com piso de porcelanato, ar condicionado e TV, além da reforma do centro cirúrgico, recepção, reforma e ampliação da sala de emergência e urgência, troca dos telhados, construção da garagem e a construção de um laboratório com aparelhos novos para atender com mais precisão os exames solicitados pelos médicos. E hoje o Hospital conta com o andamento da obra da reforma da cozinha, lavanderia e farmácia básica.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, a saúde da população sempre foi uma das suas prioridades, pois o bem mais precioso para sua administração é o cidadão apiacaense. “Estou muito feliz em chegar ao meu oitavo ano de mandato podendo ver quantas coisas boas conseguimos conquistar para a nossa Secretaria Municipal de Saúde, desde reformas e ampliações, construções novas, aparelhos de última geração, ambulâncias, ônibus enfim muitas conquistas nesses quase oito anos. Quero em primeiro lugar agradecer a Deus que tem nos proporcionado tudo isso, depois meu agradecimento vai para a nossa secretária Fabiana Pessoa que conduz a sua secretaria com muito amor e dedicação, e assim a todos os servidores, desde limpeza, cozinheiras, equipe técnica, motoristas, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos que realizam um trabalho de excelência”. Diz o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, a reforma e ampliação que vem sendo realizada no Hospital sem sobra de duvida é a maior que já houve na história de Apiacás. “Ofertar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes sempre foi uma preocupação não só minha mais do prefeito também. Então hoje quando vejo a reforma e ampliação que vem sendo feita no Hospital Municipal me deixa muito feliz e satisfeita em saber que estamos no caminho certo. Quero agradecer o apoio do prefeito Adalto em todas as ações que desenvolvemos agradecer toda minha equipe que sempre estão trabalhando com muita dedicação para que o serviço público oferecido seja de ótima qualidade”. Afirma a secretária.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino renova sistema de iluminação em vários trechos da cidade
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana