Mulher

Mayra Cardi tem alergia emocional após expor relacionamento abusivo

Publicado


source

Na sexta-feira (26),  Mayra Cardi publicou um vídeo no Instagram expondo as traições de Arthur Aguiar e dizendo que vivia um relacionamento tóxico e abusivo. No sábado (27), o  ator se posicionou diante do caso e rebateu as acusações. Em meio a polêmica, Mayra teve uma reação alérgica. 

mayra cardi com alergia no braço
Reprodução/Instagram

Mayra Cardi diz que teve uma reação alérgica emocional devido aos últimos acontecimentos

“Hoje acordei muito decidida a não falar mais sobre esse assunto. Acordei toda empolada. Estou assim há alguns dias, minha alergia só vem piorando. Estou com o corpo inteiro assim, empolado. É alergia emocional”, falou em seu Instagram nesta segunda-feira (29).

A coach acrescenta que as reações no seu corpo são uma alergia emocional devido aos últimos acontecimentos. Ela ainda fala que fará uma live na rede social com uma profissional para explicar com mais detalhes do que está passando nesse momento de separação e exposição sobre o relacionamento abusivo.

“Aconteceram fatos durante o meu dia que me fizeram entender que isso não é opcional. Vocês vão entender na live, quem vai explicar é a profissional, não eu, mas a maneira que eu tenho e encontrei de me proteger é expondo o assunto. Falando sobre o assunto e não guardando esse assunto dentro de mim igual fiz todos esses anos”. 

A coach acrescenta que tem ajuda profissional para cuidar tanto da alergia quanto da saúde mental. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Dicas rápidas para cuidar dos cabelos e da pele antes de dormir

Publicado


source

Para quem tem a rotina corrida, a saída para manter os  cuidados com a pele e o cabelo em dia é dedicar alguns minutos à noite para a tarefa. Segundo Vanessa Paez, esteticista que atende pelo GetNinjas, é possível fazer um ritual de beleza noturno rápido e eficaz. 

mulher hidratando o rosto
FreePik

Aproveite o fim do dia para cuidar da pele e do cabelo e fazer um ritual de hidratação noturno

Abaixo, Vanessa dá dicas e ensina como hidratar a pele e o cabelo à noite. São receitas fáceis, caseiras e que apresentam um bom resultado. Confira:


Hidratação noturna para o cabelo

“Para o cabelo, recomendo o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio à pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos”, ensina. 

A esteticista explica que a variedade de  receitas para hidratação do cabelo é grande, por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de fio e necessidades dele. No geral, além da receita acima, Vanessa ensina outra que funciona bem para a maioria dos fios:

“Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raíz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procure utilizar água morna ou fria”.

Hidratação noturna para a pele

“A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do inverno, é importante ficar atenta ao ressecamento que é mais propício nesta época do ano”, comenta. Para hidratar a pele, hidratar a pele, Vanessa recomenda o uso de borra de café (que você pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel.

“Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal”, ensina.

Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, a dica é usar cremes esfoliantes. “Para o rosto, recomendo uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante de acordo com a sua idade. Para o corpo, utilize o creme hidratante corporal de costume e misture algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele”, dá a dica.

Vanessa também explica um ponto importante: ” Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável”. Por isso, é fundamental se atentar à alimentação e ingestão de líquidos. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Maternidade é criticada após Giovanna Ewbank postar fotos do filho recém-nascido

Publicado


source
casal
Instagram/Reprodução

Internautas relatam que a instituição médica não permitiu que elas tivessem um fotógrafo durante o nascimento dos filhos, mas abriu exceção para o casal de atores


O casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram pela primeira vez uma foto de Zyon, o filho recém-nascido nesta sexta-feira (10), no Instagram. Segundo a revista Quem, Giovanna havia atribuido as fotos à fotógrafa Rafaela Justus, mas removeu a marcação.

No entanto, após a publicação, os perfis nas redes sociais da Maternidade Perinatal, onde a atriz deu à luz, receberam muitas reclamações de mulheres relatando que a instituição médica não permitiu que elas contassem com o serviço fotográfico durante o nascimento dos filhos por conta das medidas para evitar a propagação da covid-19, porém abriram exceção para o casal de atores.

Ver esta publicação no Instagram

Bem-vindo à nossa família ?❤️ #paide3

Uma publicação partilhada por Bruno Gagliasso ?⚡️?? (@brunogagliasso) a 10 de Jul, 2020 às 9:11 PDT


“Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto, para me certificar se já estava liberado e a reposta que tive foi: não, devido a pandemia! Expliquei que seria minha irmã fotógrafa, que mora comigo, iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!”, comentou uma usuária no Instagram da maternidade.

A maternidade publicou um story no Instagram sobre a repercussão do caso: “A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo apurado para adoção das devidas medidas disciplinares”.

Os atores não haviam se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação dessa reportagem.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana