Internacional

Meteorologia do Japão alerta para risco de nevascas e transtornos

Publicado

A Meteorologia do Japão alerta para o risco de que uma tempestade de neve cause transtornos aos sistemas de transporte em Hokkaido e em outras partes da região norte do país entre hoje (14) e sábado.

Os meteorologistas afirmam que um sistema de baixa pressão em formação e uma massa de ar frio provavelmente causarão nevascas em Hokkaido, principalmente na costa da província banhada pelo Mar do Japão.

Policiais checam uma rua submersa em uma área inundada em Saga, província de Saga, sul do Japão, 28 de agosto de 2019

Mau tempo deve causar problemas a cidades do Japão de hoje até sábado  (Arquivo/Reuters/KYODO/Direitos Reservados)

Explicam que, acompanhado de uma frente fria, o sistema de baixa pressão desloca-se para o norte de Hokkaido. Há ventos com velocidade crescente na costa do Mar do Japão na região norte do país.

Previsões indicam que os ventos atinjam uma velocidade máxima de 90 quilômetros por hora em Hokkaido; de 82 quilômetros por hora em Tohoku; e de 72 quilômetros por hora em Hokuriku.

A expectativa dos meteorologistas é de que, no período de 24 horas até a manhã de sexta-feira, haja uma precipitação de até 40 centímetros de neve em Hokkaido; e de até 20 centímetros em Tohoku.

Edição:

Comentários Facebook
Leia mais:  Presidente de El Salvador alerta população sobre possível chegada de tsunami
publicidade

Internacional

Mulher é presa após roubar recém-nascido e vender por R$ 8 mil

Publicado

source
mulher roubando bebê arrow-options
Reprodução

foi Asel Zhapanova, 22 anos, foi condenada a sete anos de prisão pelo crime

Em Taraz, no Cazaquistão, uma mulher roubou um recém-nascido da maternidade e vendeu a criança por cerca de R$ 8 mil. Duas horas após o sequestro, o bebê foi encontrado pela polícia e a mulher foi condenada a sete anos de prisão.

Leia também: PM toca partes íntimas de mulher durante abordagem; veja vídeo

Segundo o site Daily Mail , a responsável pelo crime foi Asel Zhapanova, 22 anos. Enquanto a mãe a mãe da criança estava na cantina do hospital e a cuidadora em uma ligação no celular, a jovem se aproveitou e roubou o recém-nascido .

Assim que a cuidadora percebeu o que havia acontecido, acionou a polícia. Ao checar as câmeras de segurança, descobriram que Asel colocou o bebê em uma bolsa e foi embora pela passagem de serviço. Os funcionários do hospital relatam que liberaram a entrada da jovem no local, pois ela havia dado à luz na maternidade há poucas semanas.

Leia também: Homem é preso após arrancar cabeça de mulher e comer cérebro dela com arroz

Leia mais:  Presidente do Chile condena violência policial em protestos

A polícia descobriu que Asel estava em um hotel próximo dali. Chegando ao local, encontraram o bebê, a jovem e os compradores. O  recém-nascido foi entregue à mãe e os adultos foram presos imediatamente.  “O estado de saúde do bebê estava bom, ele não corria perigo físico. Ele já está com sua mãe”, diz a nota da polícia para a imprensa local.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

‘Fora da mesa’: Coreia do Norte se recusa a falar de desnuclearização com os EUA

Publicado

source

Agência Brasil

Trump arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Chanceler norte-coreano disse que estratégia é para beneficiar Trump para as eleições de 2020

O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Kim Song, disse neste sábado (7) que a possibilidade de desnuclearização está “fora da mesa” de negociações com os Estados Unidos (EUA). O diplomata considerou que o diálogo que Washington procurou com Pyongyang foi “um truque”, com o objetivo de se adequar à agenda de política doméstica. “Agora não necessitamos de longas conversas com os EUA, a desnuclearização já saiu da mesa de negociações”, disse o responsável em comunicado à agência Reuters.

Para o embaixador norte-coreano, o “diálogo sustentado e substancial” procurado pelos Estados Unidos foi “um truque” para efeitos de política doméstica, mais concretamente para a reeleição do presidente Donald Trump em 2020.

As declarações foram feitas um dia depois de Pyongyang ter voltado aos ataques verbais contra o presidente norte-americano. Um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros se referiu a Trump como “um velhote na sua decadência”.

Leia mais:  Presidente de El Salvador alerta população sobre possível chegada de tsunami

Não houve até agora reação por parte do Departamento de Estado às declarações do embaixador norte-coreano.

Leia também: Que amigo é esse? Veja as “rasteiras” que Trump já deu em Bolsonaro

A desnuclearização tem sido a principal exigência apresentada por Washington desde que se iniciaram as negociações de alto nível entre os EUA e a Coreia do Norte, principalmente nas cúpulas de Cingapura e Hanói, em junho de 2018 e em fevereiro deste ano, respectivamente.

Além dessas duas cúpulas e das várias reuniões entre as missões de negociação, Trump e Kim estiveram reunidos em junho último na Zona Desmilitarizada, na fronteira entre as Coreias (DMZ). O presidente norte-americano fez uma visita-surpresa a Panmunjom, depois de ter participado do encontro do G20, em Osaka, no Japão.

A Coreia do Norte tem sido veemente ao exigir dos Estados Unidos que mudem a sua posição quanto à desnuclearização, bem como na exigência da suspensão de sanções. Kim Jong-un já avisou que, se Washington não mudar de ideia, Pyongyang irá seguir “um novo caminho” no próximo ano.

Leia mais:  Avião com brasileiros cai sobre casa em Buenos Aires

Leia também: Líder da Câmara pede instauração de impeachment contra Trump

Anteriormente a essas tentativas de negociação, até o final de 2017, a Coreia do Norte realizou vários testes de mísseis balísticos de longo alcance.

Na última terça-feira, o Ministério norte-coreano dos Negócios Estrangeiros exigiu de Washington a mudança nas “políticas hostis” e destacou que caberia a Washington decidir que “prenda de Natal” iria receber no final deste ano.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana