Momento Destaque

Miss Colíder 2020 visita prefeito; Carise Michel concorre ao Miss Mato Grosso em 14 de março

Publicado

O prefeito Noboru Tomiyoshi recebeu no gabinete do governo municipal a visita da estudante de Enfermagem, Carise Maria Heidt Michel, que será coroada Miss Colíder no dia 17 de janeiro. Aos 21 anos, ela foi eleita por aclamação pela organização do concurso Miss Mato Grosso.

Natural de Nova Canaã do Norte, Carise e os pais Ilmo e Dulci se mudaram para Colíder em 2018. O Miss Mato Grosso 2020 está previsto para dia 14 de março, em Cuiabá. “Vou dar o meu melhor para representar bem todas as mulheres de Colíder e a população. Esse será o meu primeiro concurso. Sempre tive vontade de participar e agora estou conseguindo realizar esse sonho”, comenta.

Noboru Tomiyoshi diz que é uma honra para a cidade a participação de Carise no Miss Mato Grosso 2020. “Nós queremos desejar à Carise sucesso nessa empreitada. Ela passa a ser, a partir de agora, a embaixadora do nosso município. Que a Carise leve todo o nosso carinho e que ela seja abençoada por esse coroamento”, enfatiza o prefeito.

O pai Ilmo Michel diz que está bem feliz pelo fato de Carise estar alcançando os seus objetivos. “É uma honra para a gente ter a nossa filha hoje sendo representante de Colíder em um evento estadual. E a gente conta com o apoio da sociedade para que ela possa dar seguimento a esse futuro que começa. E a gente deixa o convite à população para que participe do evento de coroação no diz 17”.

Dulci também está orgulhosa pela conquista da filha. “Toda mulher sonha com um título desses. É um orgulho para nós, pais, e para ela também por representar Colíder nesse evento tão importante que é o Miss Mato Grosso. A gente percebe que Colíder é uma cidade muito acolhedora e a gente fica feliz por nossa filha representar a cidade em Cuiabá”, enaltece a mãe de Carise.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra 2ª fase da Operação Poeira Vermelha
publicidade

Momento Destaque

Stalking poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Publicado

A perseguição de modo obsessivo, seja física ou virtual envolvendo pessoas sem nenhuma convivência doméstica, stalking, poderá se tornar o primeiro caso do país a ser enquadrado na Lei Maria da Penha. O feito à Justiça de São Paulo, foi realizado pela advogada de uma vítima. Passaram-se sete anos desde que um rapaz de 17 anos encantou-se por uma adolescente de 13. Ela acabou optando por não aceitar qualquer relacionamento com jovem, a partir de então ele então a persegui-la e a realizar ameaças nas redes sociais.

Comentários Facebook
Leia mais:  TV Assembleia completa 18 anos e passa por mudanças
Continue lendo

Momento Destaque

Com recuperação de 70% em 2019, Sorriso lidera ranking estadual de exportações

Publicado

O ano de 2018 foi de baixa nas exportações, em Sorriso, a recuperação no ranking estadual divulgado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços fez com que em 2019 o município contasse com uma elevação de 73,6% no valor de exportação. Em 2018 as exportações aproximaram-se de U$ 1 bilhão, enquanto no ano de 2019 o valor ultrapassou U$ 1,8 bilhão.

Os números fazem com que Sorriso assuma a posição do município que mais realizações exportações em Mato Grosso em 2019, sendo responsável por quase 12% de tudo o que Mato Grosso destinou ao mercado externo. Em cenário nacional, o município passou a ocupar a 22ª colocação.

Não apenas as exportações, mas as importações também cresceram em Sorriso, com um crescimento de 20% o município comprou U$ 258 milhões no mercado externo em insumos e maquinário agrícolas. Negócios fechados com o Canadá, Estados Unidos e Rússia. Os números favoráveis deixam um excedente de U$ 1,6 bilhão na balança comercial sorrisense.

A comercialização da soja bruta cresceu 87% rendendo U$ 948 milhões aos produtores rurais de Sorriso, sendo responsável por 50% de tudo que foi vendido. Os resíduos de soja tiveram um crescimento de 23% nas vendas e renderam U$ 156 milhões, correspondendo a 8,3% da fatia de exportação. O milho teve crescimento de 73% nas vendas e redeu U$ 756 milhões, igualmente os 40% da comercialização.

Leia mais:  Veja o vídeo da destruição das chuvas que atingiram Juína e causaram grandes estragos

O aumento se deve a presença chinesa em Sorriso, com um aumento de 80% em relação a 2018, onde em 2019, adquiriu 37% da produção municipal. Chegando perto a Alemanha, com 5,8%, o México com 5,6%, o Irã, com 4,8% e a Espanha com 4,7%. Sorriso contabiliza exportações e importações com 52 países.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana