Momento Destaque

Miss Colíder 2020 visita prefeito; Carise Michel concorre ao Miss Mato Grosso em 14 de março

Publicado

O prefeito Noboru Tomiyoshi recebeu no gabinete do governo municipal a visita da estudante de Enfermagem, Carise Maria Heidt Michel, que será coroada Miss Colíder no dia 17 de janeiro. Aos 21 anos, ela foi eleita por aclamação pela organização do concurso Miss Mato Grosso.

Natural de Nova Canaã do Norte, Carise e os pais Ilmo e Dulci se mudaram para Colíder em 2018. O Miss Mato Grosso 2020 está previsto para dia 14 de março, em Cuiabá. “Vou dar o meu melhor para representar bem todas as mulheres de Colíder e a população. Esse será o meu primeiro concurso. Sempre tive vontade de participar e agora estou conseguindo realizar esse sonho”, comenta.

Noboru Tomiyoshi diz que é uma honra para a cidade a participação de Carise no Miss Mato Grosso 2020. “Nós queremos desejar à Carise sucesso nessa empreitada. Ela passa a ser, a partir de agora, a embaixadora do nosso município. Que a Carise leve todo o nosso carinho e que ela seja abençoada por esse coroamento”, enfatiza o prefeito.

O pai Ilmo Michel diz que está bem feliz pelo fato de Carise estar alcançando os seus objetivos. “É uma honra para a gente ter a nossa filha hoje sendo representante de Colíder em um evento estadual. E a gente conta com o apoio da sociedade para que ela possa dar seguimento a esse futuro que começa. E a gente deixa o convite à população para que participe do evento de coroação no diz 17”.

Dulci também está orgulhosa pela conquista da filha. “Toda mulher sonha com um título desses. É um orgulho para nós, pais, e para ela também por representar Colíder nesse evento tão importante que é o Miss Mato Grosso. A gente percebe que Colíder é uma cidade muito acolhedora e a gente fica feliz por nossa filha representar a cidade em Cuiabá”, enaltece a mãe de Carise.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Coronel assume responsabilidade pela organização do sepultamento do Pastor Sebastão Rodrigues que reuniu 5 mil pessoas

Publicado

O secretário municipal de Ordem Pública de Cuiaba, coronel Leovaldo Sales(foto), disse que foi o responsável pela organização do sepultamento do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, que morreu vítima da covid-19.

O rito fúnebre contou com cerca de cinco mil pessoas no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.

Em entrevista concedida à Rádio Nativa no início da tarde desta sexta-feira, o coronel afirmou que ajudou na organização da cerimônia com a finalidade de evitar que desrespeitos graves às medidas preventivas ocorressem, uma vez que a necessidade da cerimônia se destacava por conta de o pastor ser uma figura pública de prestígio.

Gravada pela coordenação da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso, a cerimônia de sepultamento contou com diversos flagrantes de descumprimento às normativas determinadas pelas autoridades sanitárias competentes contra o espalhamento da covid-19.

Aglomeração, não utilização de máscara e desrespeito ao distanciamento social mínimo de 1,5 metros foram algumas das cenas gravadas durante o rito fúnebre realizado em Cuiabá, que é a cidade de Mato Grosso com maior registro de ocorrências por conta do novo coronavírus.

À frente da pasta responsável por fiscalizar os descumprimentos das medidas de prevenção à covid-19, o coronel afirmou que encaminhou comunicado ao promotor de Justiça Alexandre Guedes e ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informando que participaria da organização do evento.

Desafiado a orar cinco mil vezes pelos presentes na cerimônia, o secretário respondeu que crê em um Deus que protegeu a todos os participantes do enterro.

“Eu não preciso repetir cinco mil vezes, eu creio em um Deus que é capaz de proteger todos aqueles que participaram do sepultamento de um grande homem que este mesmo Deus colocou aqui na terra e graças à boa vontade deste mesmo Deus colocou aqui na nossa cidade, na nossa capital. Para ajudar a construir nosso estado e para ajudar a construir nossa capital”, afirmou o coronel.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública aponta que em MT existem 91 servidores do sistema penitenciário com covid 19

Publicado

Um novo balanço elaborado em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária aponta que existem 91 servidores do sistema penitenciários de Mato Grosso contaminados com coronavírus.

Os dados demonstram que houve um aumento de 30% dos casos em apenas quatro dias. Até o momento foi confirmada uma morte.

Um primeiro balanço atualizado até o dia 30 de junho, apontava que o estado tinha 70 servidores acometidos pela doença. Quatro dias depois, em 4 de julho, a Sesp divulgou um novo levantamento que apontava mais 21 novos casos. Ou seja, o número de infecções chegou a 91.

A unidade que mais apresentou servidores com Covid-19 é a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, com 14 casos. Em segundo lugar vem à unidade de Várzea Grande com 13 e, em seguida, a Cadeia Pública de Alta Floresta MTcom sete.

Em relação aos casos suspeitos, até o dia 30 de junho, haviam 127 casos. Quatro dias depois, o número de servidores que apresentaram os sintomas da doença subiu para 136. Isso quer dizer que houve um aumento de pouco mais de 7%.

Por outro lado, 170 servidores testaram negativo para a doença. Os dados apresentam um aumento de 29% de redução em relação ao levantamento do mês passado. No fim do mês de junho, 131 servidores, que estavam com suspeitas, não tiveram a doença confirmada.

Por outro lado, 30 servidores foram curados pela doença.

Detentos

Em relação aos detentos, o levantamento aponta que Mato Grosso possui 145 presidiários com Covid-19. A unidade que mais apresenta números é a Cadeia Pública de Alta Floresta com 65 casos, seguida pela Cadeia Pública de Diamantino (200 km de Cuiabá) e Cáceres (240 km a Oeste) com 13.

Ao todo, duas mortes foram registradas. O número de mortes se mostrou inalterado em relação ao último levantamento.

 

Otavio Ventureli(com hntnoticias,)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana