Momento Agro

Acadêmicos da Região Norte recebem Circuito Universitário 2019

Publicados

em

Fortalecimento Institucional

Acadêmicos da Região Norte recebem Circuito Universitário 2019

É a última semana de evento

28/10/2019

A sexta edição do Circuito Universitário, realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), chega a Região Norte do Estado. O evento é direcionado a acadêmicos e entre os dias 28 a 31 de outubro passará por quatro municípios. Participantes poderão assistir a uma palestra do professor doutor Ricardo Felício, sobre os mitos e verdades do aquecimento global.

Circuito Aprosoja Universitário passará por Sinop, no Norte do Estado e por Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tangará da Serra, no Médio Norte. Essa será a segunda semana de programação, já que o evento percorreu também as cidades de Diamantino, Nova Xavantina, Cuiabá, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis, onde reuniu cerca de 1.200 pessoas.

Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, disse que o objetivo do Circuito Universitário é colaborar com a formação dos acadêmicos, através de palestras que despertem curiosidade e agucem o senso crítico dos participantes.  

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Preço médio cai em nov/21 e fica 30% abaixo do registrado há um ano

“Aquecimento global, tem aquecimento, não tem? Então estamos trazendo um dos melhores nomes pra desmistificar e mostrar o que realmente é real sobre o aquecimento global. É muito importante a participação de todos os acadêmicos dos municípios por onde o Circuito vai passar e também dos municípios vizinhos. Participem”, disse Galvan.

Confira programação completa:

 

28/out

SEG

Sinop

19h

Sindicato Rural de Sinop

29/out

TER

Lucas do Rio Verde

19h

Auditório da Faculdade La Salle

30/out

QUA

Nova Mutum

19h

Sindicato Rural de Nova Mutum

31/out

QUI

Tangará da Serra

19h

Unic  

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Agro

CITROS/CEPEA: Com demanda abaixo da oferta, laranja pera se desvaloriza

Publicados

em


Cepea, 03/12/2021 – Em novembro, com a demanda abaixo da oferta (que vem sendo favorecida pelo retorno das chuvas no estado de São Paulo desde outubro), os preços da pera caíram. De acordo com dados do Cepea, a variedade foi negociada à média de R$ 45,01/cx de 40,8 kg, na árvore, valor 9,8% inferior ao de outubro/21, mas 3,8% superior ao do mesmo mês do ano passado, em termos nominais. Nesta semana, especificamente, o mercado de laranja de mesa se mantém calmo, e os preços continuam com leve tendência de queda. Agentes do setor comentam que o clima instável, com períodos de chuva, e o fim de mês podem ter limitado o consumo neste segmento. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  CITROS/CEPEA: Com demanda abaixo da oferta, laranja pera se desvaloriza
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA