Momento Agro

Agenda regulatória da Defesa Agropecuária é tema de novo episódio do Mapacast

Publicados

em

A nova edição do Mapacast explica como será a elaboração da agenda regulatória da Secretaria de Defesa Agropecuária, que vai estabelecer os temas que precisam ser priorizados no biênio 2020-2021.

No podcast, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal, explicou que o objetivo é definir as prioridades em termos de elaboração e revisão das nomas de todas as áreas da defesa agropecuária. “O processo de construção da agenda vai ser participativo, que vai ter a visão do governo e também de toda a sociedade, do agente regulado, mas também do consumidor dos produtos agropecuários”, disse.

A SDA vai fazer uma oficina para colher sugestões sobre a elaboração da agenda regulatória. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em Brasília. Os interessados podem fazer sua inscrição, gratuitamente, até o dia 25 de outubro, pelo formulário disponível na página do Mapa .

Após a oficina, ainda haverá um período de consulta pública sobre o tema. A previsão é que a   agenda regulatória da SDA seja instituída por meio de portaria ministerial, em fevereiro de 2020. 

Leia Também:  FRANGO/CEPEA: Em mercado lento, preços recuam em novembro

Clique aqui para ouvir o Mapacast

Informações à imprensa Coordenação-Geral de Comunicação
[email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Agro

CITROS/CEPEA: Com demanda abaixo da oferta, laranja pera se desvaloriza

Publicados

em


Cepea, 03/12/2021 – Em novembro, com a demanda abaixo da oferta (que vem sendo favorecida pelo retorno das chuvas no estado de São Paulo desde outubro), os preços da pera caíram. De acordo com dados do Cepea, a variedade foi negociada à média de R$ 45,01/cx de 40,8 kg, na árvore, valor 9,8% inferior ao de outubro/21, mas 3,8% superior ao do mesmo mês do ano passado, em termos nominais. Nesta semana, especificamente, o mercado de laranja de mesa se mantém calmo, e os preços continuam com leve tendência de queda. Agentes do setor comentam que o clima instável, com períodos de chuva, e o fim de mês podem ter limitado o consumo neste segmento. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Preço médio cai em nov/21 e fica 30% abaixo do registrado há um ano
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA