Momento Agro

ALGODÃO/CEPEA: Com vendedor firme, Indicador segue em alta

Publicados

em


Cepea, 05/05/2021 – As cotações do algodão em pluma continuam em elevação, segundo apontam dados do Cepea, devido à posição firme de vendedores. Entre 31 de março e 30 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ avançou 7,52% e, nos últimos sete dias (de 27 de abril a 4 de maio), 0,63%, fechando a R$ 5,2232/lp nessa terça-feira, 4, pouco abaixo do recorde nominal observado em 4 de março deste ano (de R$ 5,2251/lp). Bons volumes das temporadas 2019/20 e 2020/21 já foram comercializados, e a expectativa é de redução na oferta da safra atual (2020/21). Tradings passaram a ficar mais ativas no comércio nacional, pedindo preços inferiores aos de produtores, diante da menor atratividade da exportação – mesmo com o dólar operando em alto patamar, as vendas internas de algodão em pluma vêm remunerando mais que as externas. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Leia Também:  SOJA/CEPEA: Estimativa de maior estoque global pressiona cotações do grão
Propaganda

Momento Agro

Vazio sanitário começa nesta terça-feira (15) em Mato Grosso

Publicados

em


Defesa Agrícola

Vazio sanitário começa nesta terça-feira (15) em Mato Grosso

Durante esse período os produtores não podem cultivar a soja

14/06/2021

O vazio sanitário da soja, safra 2021/2022, começa nesta terça-feira (15.06) e segue até o dia 15 de setembro, em Mato Grosso. Neste período fica proibida a presença de plantas vivas de soja e também o cultivo da cultura no Estado. A medida é uma estratégia de manejo de pragas e doenças, especialmente para o controle da ferrugem asiática da soja.   

“Este período é importante para o nosso setor, uma vez que 90 dias são suficientes para evitar a contaminação e proteger as nossas lavouras da ferrugem asiática, doença que tem um alto índice de devastação”, explica Fernando Cadore, presidente da Aprosoja MT.

Os produtores que desrespeitarem o período podem ser autuados e/ou multados. A multa para quem descumprir a medida é de 30 UPFs (Unidade Padrão Fiscal) mais 2 UPFs por hectare de planta não eliminada.

A equipe de Defesa Agrícola produziu um informe técnico (clique aqui) baseado na portaria Nº 306 de 2021, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a qual institui o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja Phakopsora pachyrhizi (PNCFS).

Leia Também:  HF BRASIL/CEPEA: Valorização de fertilizante eleva custo das hortaliças em 2021

Fonte: Marcella Lírio

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA