Momento Agro

ALGODÃO/CEPEA: Com vendedor firme, Indicador segue em alta

Publicados

em


Cepea, 14/10/2020 – As negociações envolvendo algodão em pluma estão mais aquecidas no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, os fechamentos envolvem pequenos volumes e ocorrem para atender a necessidades imediatas e para cumprir contratos. Quanto aos preços, muitos vendedores consultados pelo Cepea estão firmes nos valores pedidos e, com isso, compradores com maior necessidade precisam ceder para fechar negócios. Nesse cenário, entre 6 e 13 de outubro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 3,54%, fechando em R$ 3,3774/lp na terça-feira, 13. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br 

Fonte: CEPEA

Leia Também:  OVOS/CEPEA: Preços avançam pela 3ª semana consecutiva
Propaganda

Momento Agro

New Beef Company e Origem Premium estabelecem parceria na região do Vale do Araguaia/MT

Publicados

em


A produção de carne de qualidade ainda não é suficiente para atender à procura do mercado consumidor interno por produtos selecionados. A demanda crescente, levou os criadores da Raça Araguaia a aumentar os investimentos nos plantéis e a estabelecer novos acordos comerciais.

Apostando em um produto voltado para o segmento de carnes nobres , o frigorífico New Beef Company, localizado em Nova Xavantina-MT, estabeleceu parceria comercial com a empresa Origem Premium, para aquisição de animais da Raça Araguaia. Segundo o diretor-presidente da New Beef, Sr. James Cruden, a companhia investe em qualidade e diferenciação , para garantir a entrega de produtos de alto valor agregado.

“Por oferecer um padrão de carne diferente das raças britânicas e seus cruzamentos, o bovino da Raça Araguaia apresenta baixo teor de gordura , um sabor diferenciado aliando suculência e maciez. A originação dos animais é outro benefício pois a rastreabilidade desde o nascimento dos bezerros é garantida. Tais características permite bonificar o pecuarista.” ressalta Cruden.

O acordo entre a Origem Premium e a New Beef Company visa alavancar a expansão da Raça Araguaia e valorizar os negócios mantidos com os produtores parceiros. A conquista é comemorada pelo criador do bovino, Raul Almeida Moraes Neto.

Leia Também:  O Boletim do Leite de outubro já está disponível em nosso site!

“Com a parceria estabelecida, o programa terá uma maior penetração no Vale do Araguaia, tornaremos os nossos produtos disponíveis para diferentes públicos e mercados, vamos trabalhar para ampliar a produção. Uma das vantagens para o criador é a bonificação recebida ao entregar os bovinos para abate. Devido a precocidade de nossos animais, o programa prevê abates com no máximo duas quedas de dentes, ou seja, em torno de 22 meses de idade, contribuindo desse modo, para a qualidade da carne e a conservação dos recursos naturais”, salienta Almeida.

Após recente consolidação, o primeiro abate de acordo com o protocolo da planta, está programado para dezembro, com previsão de elevação dos volumes a partir de 2021, afirma o consultor em sustentabilidade Mathias Almeida da empresa Natcap.

“Pretendemos agregar mais animais ao portfólio de carne premium certificada, valorizando o gado do pecuarista e possibilitando ao consumidor acesso a um produto de qualidade que atende uma demanda mais exigente”.

A parceria estabelecida entre o frigorífico New Beef Company e a Origem Premium visa ampliar o compromisso de uma presença e atuação no mercado do Vale do Araguaia, conforme destaca a médica Veterinária e consultora da Agrossec, Fernanda Faraone.

Leia Também:  OVOS/CEPEA: Preços avançam pela 3ª semana consecutiva

“O frigorífico ajudará no custeio da produção, fornecendo um suporte financeiro no protocolo de inseminação e sêmen para o produtor de bezerros. A nossa meta é captar pecuaristas para inseminar 2.500 matrizes ainda nesta estação de monta 2020”, ressalta Fernanda.

A grande demanda do planeta é por produtos sustentáveis que contribuam com o meio ambiente. Os animais da Raça Araguaia, além das características genéticas das raças Blond D’Aquitaine, Caracu e Nelore, é criado no sistema de pecuária regenerativa proporcionando bem-estar animal aliado a sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA