Momento Agro

Após impasse, Aprosoja quer solução do passivo do Funrural, diz Presidente

Publicados

em

 

     A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) comemorou a decisão da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência de retirar a cobrança da contribuição previdenciária sobre as exportações rurais.

     Além disso, foi retirado a barreira que impedia o perdão da dívida do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

     O presidente da entidade, Bartolomeu Braz, disse que a retirada do trecho sobre o Funrural vai permitir agora que o setor busque uma solução para as dívidas dos produtores rurais. Isso porque em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás da própria decisão e considerou a cobrança constitucional
“Não é que já resolveu o passivo do Funrural. (A retirada do trecho) foi uma forma de deixar em aberto para poder discutir o passivo do Funrural”, disse.

     Braz enfatizou ainda a dificuldade de produtores rurais conseguirem aderir ao programa de renegociação das dívidas, conhecido como Refis Rural, já que os juros e multa podem fazer o valor cobrado dobrar. “Há uma dificuldade de acesso ao crédito porque quando o produtor rural é notificado pela Receita, ele é negativado”, comentou.

Leia Também:  Região norte receberá a 15ª edição do Circuito Aprosoja; organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), esse evento é um dos mais importantes do setor.
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Agro

AÇÚCAR/CEPEA: Indicador volta a subir

Publicados

em


Cepea, 27/07/2021 – As cotações do açúcar cristal voltaram a registrar elevação nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, de acordo com dados do Cepea. O Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 117,61/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 26, avanço de 0,62% em relação ao dia 19. Atentas às projeções de quebra da safra deste ano, usinas paulistas continuaram restringindo a oferta para o spot, já que têm contratos a serem entregues aos mercados interno e externo. Compradores, por sua vez, até buscaram negócios a preços mais baixos; porém, tiveram êxito em apenas poucos casos, quando a negociação envolvia o açúcar Icumsa 180. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  ALFACE/CEPEA: Perdas por geada já resultam em alta dos preços
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA