Momento Agro

Aprosoja Brasil é contra taxação de Previdência sobre exportações do agronegócio

Publicados

em

 

     A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) defendeu na manhã desta quinta-feira, dia 4, a retirada no texto da Reforma da Previdência do trecho que cria uma tributação previdenciária sobre as exportações agrícolas e que derruba a possibilidade de perdão do passivo do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
 
     Em comunicado, a entidade afirma que apoia a aprovação da Reforma da Previdência ‘para permitir que o país possa corrigir graves distorções que inviabilizam a retomada de investimentos para o incremento de emprego e renda para os brasileiros’, no entanto reiterou que é contra a oneração do setor agrícola.
 
      “A Aprosoja Brasil é contrária à tentativa de impedir que os produtores de soja e as demais entidades representativas do setor produtivo busquem soluções para o passivo do Funrural, um problema real e que precisa ser resolvido”, informou.
 
      De acordo com a associação, é importante que se retire do texto essa vedação do perdão das dívidas do Funrural para permitir que haja equilíbrio econômico para produtores rural. 
 
     “A produção de alimentos, principalmente a cadeia de grãos e carnes, é o motor de nossa economia. Tributar os setores responsáveis por este desempenho, reduzindo sua competitividade, é condenar o país à recessão e muitos brasileiros ao desemprego”, enfatizou a entidade.
Leia Também:  OVOS/CEPEA: Poder de compra do avicultor recua frente ao milho, mas aumenta frente ao farelo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Agro

AÇÚCAR/CEPEA: Indicador volta a subir

Publicados

em


Cepea, 27/07/2021 – As cotações do açúcar cristal voltaram a registrar elevação nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, de acordo com dados do Cepea. O Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 117,61/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 26, avanço de 0,62% em relação ao dia 19. Atentas às projeções de quebra da safra deste ano, usinas paulistas continuaram restringindo a oferta para o spot, já que têm contratos a serem entregues aos mercados interno e externo. Compradores, por sua vez, até buscaram negócios a preços mais baixos; porém, tiveram êxito em apenas poucos casos, quando a negociação envolvia o açúcar Icumsa 180. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  SOJA/CEPEA: Queda externa interrompe movimento de alta dos preços no Brasil
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA