Momento Agro

Aprosoja-MT e Corpo de Bombeiros promovem treinamento para aviadores agrícolas

Publicados

em

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT e Corpo de Bombeiros promovem treinamento para aviadores agrícolas

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas

27/05/2022

Estão abertas as inscrições para o Treinamento para Aviadores Agrícolas no Combate a Incêndios. O encontro acontece no dia 15 de junho, das 8h30 e 12h e 14h às 17h30, na sede da entidade, em Cuiabá e é gratuito. O curso é promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e pelo Grupo de Aviação Bombeiro Militar do Estado (GAvBM). As vagas são limitadas.

O objetivo do treinamento é oferecer aos profissionais da área ações de prevenção e combate a incêndio no campo. “Esse período de seca coincide com a época de colheita do milho. Todos os anos a Aprosoja-MT faz campanhas em parceria com o CBMMT, como; cursos, cartilhas, folders, banners, materiais para redes sociais com instruções fundamentais no combate ao incêndio”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima.

As inscrições podem ser feitas no site da aprosoja.com.br ou https://www.sympla.com.br/evento/encontro-de-operacoes-aereas-no-combate-aos-incendios-florestais/1587110

Leia Também:  Anvisa determina suspensão imediata no País de agrotóxicos que contenham o ingrediente ativo Carbendazim

Serviço:

O quê: Treinamento para Aviadores Agrícolas no Combate a Incêndios

Dia: 15 de junho de 2022

Horário: das 8h30 e 12h e 14h às 17h30

Local: Aprosoja-MT – Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, CPA

Público Alvo: Pilotos de aeronaves agrícolas

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Propaganda

Momento Agro

ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR

Publicados

em

Cepea, 29/6/2022 – Os preços do algodão em pluma estão em queda nos mercados externo e interno. O cenário inflacionário e as perspectivas de recessão econômica mundial e de redução na demanda global, sobretudo por parte da China, são alguns dos fatores que exerceram pressão sobre os valores internacionais e, consequentemente, domésticos. No Brasil, as cotações, que já estavam enfraquecidas, operam atualmente nos patamares observados no início deste ano. Parte dos vendedores segue mais flexível em suas pedidas, mas, ainda assim, alguns compradores ofertam valores ainda menores, limitando a liquidez. A demanda, por sua vez, está enfraquecida. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos compradores estão atentos aos avanços da colheita e do beneficiamento, que têm elevado o número de lotes da safra nova disponibilizados no spot, e, com isso, têm expectativa de conseguirem negócios a preços inferiores. Entre 21 e 28 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento 8 dias, caiu 12,7%, fechando a R$ 6,4822/lp nessa terça-feira, 28, o menor valor desde o dia 5 de janeiro de 2022 (R$ 6,4446/lp). Na parcial de junho, a baixa é de expressivos 20,3%. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Leia Também:  Rendimentos de trigo produzidos na Ucrânia podem ser reduzidos, enquanto os de milho podem aumentar

Fonte: CEPEA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI