Momento Agro

Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

Publicados

em


.

Fortalecimento Institucional

Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade

11/09/2020

“É hora de redução da máquina pública, Já! Reforma administrativa primeiro”. É o que cobra a campanha publicitária de iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), lançada nesta sexta-feira (11.09). Produtores afirmam que não são contra a Reforma Tributária, mas acreditam que antes é preciso enxugar os gastos do governo para tornar o país mais eficiente e econômico. Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade.

Dados apresentados pela campanha fazem um comparativo entre os gastos públicos com folha de pagamento, saneamento básico, saúde e educação. “Em 2019, o país gastou com a folha de pagamentos o dobro do que investiu na educação e três vezes e meia mais do que investiu na saúde. E gasta vinte vezes mais com folha de pagamento do que com saneamento”, evidencia.

Vice-presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, explica que a iniciativa busca chamar atenção da sociedade ao que há muito tempo precisa ser mudado. Além disso, o diretor afirma que não adianta falar em impostos sem antes enxugar os gastos públicos, já que reduzir a máquina pública é urgente para tornar o país mais eficiente e econômico.

Leia Também:  Diretoria da Aprosoja realiza agenda positiva em Brasília

“Passamos por uma das maiores crises fiscais da nossa história, fruto dos desgovernos anteriores, mas principalmente de uma máquina pública ineficiente e inchada. Por isso, Aprosoja defende uma reforma administrativa irrestrita, urgente e que de fato corte na carne. Porque direito adquirido é aquilo que foi incorporado ao patrimônio do servidor e não a vulgar perpetuação de benesses que causam indignação na sociedade”, destacou Cadore.

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Propaganda

Momento Agro

FRANGO/CEPEA: Demanda firme mantém preço em alta

Publicados

em


.

Cepea, 18/09/2020 – As demandas internacional e doméstica pela carne de frango seguem firmes. Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea indicam que o setor vem operando com produção controlada há alguns meses. Esse contexto tem elevado os preços da carne e, consequentemente, do animal vivo, que, neste caso, atingem os maiores patamares nominais da série histórica do Cepea em algumas regiões. Segundo relatório parcial da Secex, nos oito primeiros dias úteis de setembro, o Brasil exportou, em média, 17,3 mil toneladas/dia de carne de frango in natura, sendo 6,7% acima da média observada em agosto e ainda a segunda maior de 2020 – atrás somente da de fevereiro. Quanto ao mercado doméstico, a elevada competitividade da proteína avícola frente às principais carnes concorrentes (bovina e suína) mantém a boa fluidez das vendas. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Leia Também:  ALGODÃO/CEPEA: Queda do Indicador na parcial deste mês se amplia para 6%
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA