Momento Agro

FRANGO/CEPEA: Diferença entre os valores das carnes de frango e de boi é a 2ª maior da série

Publicados

em


Cepea, 21/1/2022 – Enquanto os preços da carne de frango estão em queda nesta parcial de janeiro (até o dia 20), os da proteína bovina estão em alta. Diante disso, dados do Cepea mostram que, na média parcial deste mês, a diferença entre as cotações do frango inteiro resfriado e da carcaça casada bovina, de 15,48 Reais/kg, é a 2ª maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004. Segundo levantamento da Equipe de Boi do Cepea, apesar da fraca demanda doméstica por carne bovina, devido ao fragilizado poder de compra da maior parte da população brasileira, a oferta restrita de animais para abate mantém os preços da proteína em alta. Por outro lado, para o frango, a demanda vem diminuindo desde outubro, pressionando as cotações. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  MILHO/CEPEA: Frente fria não prejudica, e agentes voltam a ficar otimistas com 2ª safra
Propaganda

Momento Agro

HF BRASIL/CEPEA: Site da equipe de HF está de cara nova, com mais conteúdo e interação

Publicados

em

Clique aqui e baixe o release completo em word.

Cepea, 25/05/2022 – O já conhecido site da Equipe de Hortifrúti do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, o www.hfbrasil.org.br, está de cara nova, com mais conteúdo e interação. O novo site faz parte das comemorações aos 20 anos da revista Hortifruti Brasil, publicação do Centro de Pesquisas.

Assim, as séries completas de preços de todas as frutas e hortaliças levantadas pela equipe, as análises de mercado, todas as edições da revista do Hortifruti Brasil, entre outros, se somam a novos conteúdos, como o Espaço HF, dedicado a publicações periódicas de releases e de artigos de opiniões.

O site também está mais interativo. Agora, o leitor pode deixar seus comentários em todas as páginas que acessar, além de poder conversar diretamente com a equipe de HF, por meio do canal exclusivo no WhatsApp (19 99128-1144).

Todo o conteúdo do site do Cepea é elaborado a partir de levantamentos primários feitos por pesquisadores e estagiários de diferentes cursos de graduação, com a coordenação direta da professora da Esalq/USP Margarete Boteon. Ao longo de todo o dia, a equipe Hortifruiti Cepea conversa com compradores, vendedores, intermediários e outros profissionais de todo o País que se relacionam com os 13 setores acompanhados.

Leia Também:  MANDIOCA/CEPEA: Oferta cresce, mas demanda firme limita pressão sobre preço

Essas pesquisas são realizadas há 20 anos e veiculadas principalmente pela revista Hortifruti Brasil, aberta no site do Cepea e também distribuída por correio, sem custos, sobretudo a produtores de frutas e hortaliças. Além disso, os dados e as análises eram e continuam a ser divulgados também por newsletters, vídeos no YouTube e por mensagem para celular.

Acesse www.hfbrasil.org.br e confira outros detalhes! A comunidade Hortifruti Cepea é formada por todos que se relacionam com esse grande setor. Participe também.

Fonte: CEPEA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA