Momento Agro

MANDIOCA/CEPEA: Indústrias têm dificuldades para manter ritmo de moagem

Publicados

em


.

Cepea, 8/9/2020 – Com a disponibilidade de lavouras com raízes de 2º ciclo cada vez menor e o baixo interesse da maioria dos agricultores em comercializar as mais novas – o que ocorre somente nos casos de liberação de áreas para a soja –, a oferta de mandioca para as indústrias de fécula e de farinha continuou abaixo das expectativas nos últimos dias, e o ritmo de processamento caiu novamente. Segundo colaboradores do Cepea, a demanda por matéria-prima tem sido maior, principalmente por parte das firmas que visam formar algum estoque. Além disso, também já há o planejamento de fim de ano. Estimativas do Cepea apontam que, entre 31 de agosto e 4 de setembro, 42,7 mil toneladas de mandioca devem ter sido processadas pelas fecularias, queda de 2% frente ao que se apurou no período anterior. A ociosidade industrial teve média semanal de 53,5% da capacidade instalada. Nesse cenário, a maior parte das empresas optou pela manutenção dos preços pagos aos produtores. Entre 31 de agosto e 4 de setembro, a média semanal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 323,82 (R$ 0,5632 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 0,3% frente ao preço médio do período anterior. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Leia Também:  SOJA/CEPEA: Indicador em Paranaguá se aproxima de recorde real

 

 

Fonte: CEPEA

Propaganda

Momento Agro

NOTA DE PESAR – FRANCISCO DELL OSBEL

Publicados

em


.

Fortalecimento Institucional

NOTA DE PESAR – FRANCISCO DELL OSBEL

Era associado desde 2007 e pertencia ao núcleo de Canarana

28/09/2020

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comunica e lamenta o falecimento do senhor Francisco Dell Osbel, 85 anos, ocorrido no domingo (27.09).

Francisco era associado à Aprosoja desde 2007, exercia suas atividades agrícolas no município de Canarana. Ele deixa esposa, 6 filhos, 14 netos e 8 bisnetos. O sepultamento aconteceu no cemitério de Canarana na manhã desta segunda-feira (28.09).

A diretoria e todos os colaboradores da Aprosoja Mato Grosso se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram na esfera profissional.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Leia Também:  MILHO/CEPEA: Preços voltam a subir e Indicador renova máxima nominal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA