Momento Agro

MELÃO/CEPEA: Exportações reduzem oferta doméstica, principalmente de graúdos

Publicados

em


.

Cepea, 2/9/2020 – A colheita de melão se iniciou recentemente no Rio Grande do Norte/Ceará, dando início às exportações da fruta, que seguem firmes. Apesar do menor volume embarcado frente ao do ano passo – resultado dos impactos globais da pandemia de covid-19 –, as exportações têm ajudado a enxugar a oferta doméstica, principalmente a das frutas de maior calibre, que são preferidas no mercado internacional, segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea. Assim, os preços internos subiram nos últimos dias. Entre 24 e 28 de agosto, o melão amarelo foi cotado a R$ 29,20/cx de 13 kg, em média, na praça nordestina, valorização de 3% frente à semana anterior. Por outro lado, os melões miúdos se desvalorizaram por ficarem retidos no mercado doméstico. De acordo com agentes, o clima no RN/CE segue bastante favorável à produção, com dias ensolarados e pouca ocorrência de chuvas. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Leia Também:  CAFÉ/CEPEA: Queda do Indicador do arábica chega a 76 Reais/sc neste mês
Propaganda

Momento Agro

Ministra da Agricultura vem a Cuiabá

Publicados

em


.

Defesa Agrícola

Ministra da Agricultura vem a Cuiabá

Na pauta temas de interesse da produção de soja e milho, especialmente a “Calendarização do Plantio da Soja”

24/09/2020

A convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, virá a Cuiabá no próximo dia 28.

 

Na pauta estará temas de interesse da produção de soja e milho, especialmente a “Calendarização do Plantio da Soja”, oportunidade onde em reunião fechada na sede da Aprosoja, a Ministra ouvirá os produtores, já que a maioria destes é contra essa limitação de plantio, respeitando, todavia, o vazio sanitário.

 

Em um primeiro momento, a reunião seria realizada em Brasília, mas a convite da Associação, feito pessoalmente no último dia 14, a Ministra preferiu vir à Capital Mato-grossense.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Leia Também:  ALFACE/CEPEA: Apesar do clima quente, preço recua em SP
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA