Momento Agro

Plano Safra: Preços mínimos têm reajuste médio de 7%, diz Ministério da Agricultura

Publicados

em

     O Plano Safra 2019/2020, anunciado na manhã desta terça-feira, dia 18, trouxe uma nova tabela de preços mínimos para as culturas de verão e regionais. De acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa), o reajuste médio de 7% para os principais produtos.
 
     “Esses valores tiveram como referência os custos das lavouras, os preços nos mercados internacionais e a perspectiva das taxas de câmbio”, destaca a pasta.
 
      Segundo o Mapa, para 2020, o investimento programado para apoio à comercialização nas modalidades de aquisição direta do produtor, contratos de opção de venda e subvenção de preços é de R$ 1,85 bilhão.

     Resta saber se o Plano Safra 2019/2020, agradou ao Agronegócio brasileiro e aos produtores ligados a Agricultura familiar.  

Leia Também:  CITROS/CEPEA: Com demanda abaixo da oferta, laranja pera se desvaloriza
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Agro

CITROS/CEPEA: Com demanda abaixo da oferta, laranja pera se desvaloriza

Publicados

em


Cepea, 03/12/2021 – Em novembro, com a demanda abaixo da oferta (que vem sendo favorecida pelo retorno das chuvas no estado de São Paulo desde outubro), os preços da pera caíram. De acordo com dados do Cepea, a variedade foi negociada à média de R$ 45,01/cx de 40,8 kg, na árvore, valor 9,8% inferior ao de outubro/21, mas 3,8% superior ao do mesmo mês do ano passado, em termos nominais. Nesta semana, especificamente, o mercado de laranja de mesa se mantém calmo, e os preços continuam com leve tendência de queda. Agentes do setor comentam que o clima instável, com períodos de chuva, e o fim de mês podem ter limitado o consumo neste segmento. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Leia Também:  BOI/CEPEA: Indicador volta a operar na máxima nominal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA