Momento Agro

Safra 2020/2021 terá chuvas dentro da média, aponta especialista

Publicados

em


.

Fortalecimento Institucional

Safra 2020/2021 terá chuvas dentro da média, aponta especialista

Afirmação foi durante palestra online promovida pelo AproClima

Ascom

04/09/2020

As chuvas para safra 2020/2021 devem estar dentro da média. É o que afirmou o professor PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (USA), Luiz Carlos Molion, durante a terceira live da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), promovida pelo Projeto AproClima, na quinta-feira (03.09). O evento online, transmitido pelas páginas oficiais do Facebook e YouTube entidade, contou com cerca a presença de 2.500 pessoas.

Durante a palestra online, o professor Molion explicou que as variações climáticas servem como base para as estimativas e previsões de colheitas futuras, que irão repercutir nos números finais nas próximas safras. Ele comparou o clima deste ano com os ciclos semelhantes aos anos 2004/2005, que indicaram redução no volume de chuva de outubro a dezembro, mas em 2021 melhora.

“Produtores rurais não precisam ter pressa para o plantio da safra 2020/2021, embora as chuvas possam atrasar um pouco, pode-se esperar um volume maior de água para o início de 2021, mas no geral estará na média. Não precisa se preocupar com chuvas nessa safra”, pontuou.

Leia Também:  BANANA/CEPEA: Demanda eleva preço da nanica no Semiárido

AproClima – Criado em 2017 o projeto fornece informações semanais de temperaturas máximas e mínimas de cada região, precipitação ao longo de 15 dias, acumulado de precipitação de 07, 15 e 60 dias e percentual de semeadura ou colheita da soja ou milho no Estado de Mato Grosso. Estações climáticas estão sendo instaladas em pontos estratégicos para fornecer dados precisos.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Propaganda

Momento Agro

Duas chapas registram candidatura para diretoria da Aprosoja

Publicados

em


Fortalecimento Institucional

Duas chapas registram candidatura para diretoria da Aprosoja

As chapas 01 e 02 apresentaram documentação nesta terça-feira (29.09)

29/09/2020

A Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), recebeu registro de candidaturas de duas chapas que irão concorrer a nova diretoria da entidade para o triênio 2021-2023. As chapas 01 e 02 apresentaram documentação nesta terça-feira (29.09) na sede administrativa da associação, em Cuiabá.

 

A Chapa 01, denominada “Aprosoja Decidida Produtor Mais Forte”, traz o produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore ao cargo de presidente e Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, como vice-presidente. Também compõe o grupo Nathan Belusso do município de Sorriso, que concorre a diretor administrativo e o produtor Antonio Cavalaro, de Lucas do Rio Verde, pretenso diretor financeiro.

Já a Chapa 02, com nome “Aprosoja para Todos”, é encabeçada pelo produtor rural de Canarana, Marcos da Rosa, como presidente e Ricardo Arioli, de Tangará da Serra, ao cargo de vice-presidente. Para vaga de diretor administrativo, a chapa traz o produtor de Diamantino, Altemar Kroling e para diretor financeiro, Otávio Palmeira, de Primavera do Leste.

Leia Também:  LEITE/CEPEA: Preço ao produtor chega a R$ 2,13/litro e renova recorde histórico

Produtores rurais associados que desejam concorrer a uma vaga de delegado para um dos 25 núcleos ou compor chapa para nova diretoria da Aprosoja tem até 09 de outubro para entregar a documentação de registro de candidatura.

Os documentos originais devem ser entregues na sede administrativa entidade, localizada na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, Centro Político e Administrativo (CPA).  Porém, os candidatos a delegados podem encaminhar a documentação via e-mail para Comissão Eleitoral, pelo endereço [email protected]

Eleição – A eleição será realizada no dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), das 7h às 17h (horário de Mato Grosso). Os 25 núcleos da Aprosoja se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá.

Produtor, atualize seu cadastro e evite transtornos no momento da votação. Encaminhe sua solicitação de atualização cadastral para [email protected] .

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA
Leia Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Mesmo em plena safra, preço segue firme em SP

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA