Pesquisar
Close this search box.

Tabela do frete: novo cálculo vai incluir estudo da Esalq e lucro de caminhoneiros

publicidade

 

Após reuniões durante toda essa semana  semana  com embarcadores, transportadores e caminhoneiros autônomos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, decidiu que a tabela do frete, criada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Esalq, servirá como uma espécie de referência de preços.
 
      A partir disso, o ministro pretende conversar com os elos da cadeia para incluir uma remuneração a parte de transportadores.
 
     “A base será a tabela da Esalq e em cima disso vamos pactuar com os setores a parcela de remuneração, que é extra custo”, disse.
 
     A principal reclamação de caminhoneiros era que a tabela não trazia a previsão do lucro, ou seja, a remuneração da atividade. A partir da decisão do ministro, os segmentos deverão se reunir a partir da próxima semana para tratar o assunto.
COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI