Momento Cidades

4ª edição da confraternização esportiva e cultural vai reunir mais de 1 mil servidores da Educação

Publicados

em

Começa nesta segunda-feira (16), a quarta edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Secretaria de Educação de Cuiabá (CECSE). Durante 50 dias, 1.466 profissionais da Educação, da sede e mais 44 unidades educacionais, estarão competindo em nove modalidades esportivas e culturais. O evento visa promover o estreitamento das relações interpessoais e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos servidores.

A cerimônia de abertura dos jogos será no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correa, às 19 horas com desfile das equipes, revezamento da tocha e ascendimento da pira, e juramento dos atletas. A abertura será encerrada com show da dupla Nico e Lau.

As primeiras competições acontecem no dia 18 de setembro, com os campeonatos de Futsal Masculino e Feminino, Vôlei Misto e Queimada. Os jogos dessas modalidades vão acontecer no Complexo Esportivo Dom Aquino e Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Este ano, para facilitar a participação de torcidas, alunos e familiares uma novidade. Os jogos do Futsal Masculino e Queimada serão realizados, às 19 horas, sempre nas segundas-feiras.  Os jogos do Futsal Feminino, sempre às quartas-feiras e os do vôlei Misto sempre às quintas-feiras.

Leia Também:  Seciteci realiza segunda edição do evento Cidades Inovadoras

Os jogos nessas modalidades acontecem até o dia 7 de novembro.

A competição de tênis de mesa será no dia 24 de setembro, às 19 horas em dois locais, no Complexo Esportivo Dom Aquino e na Federação de Tênis de Mesa.

Já as competições de Peteca, Bozó e o Festival de Dança acontecem respectivamente na EMEB Profª Tereza Lobo, às 19 horas no dia 01 de outubro; no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, também às 19 horas, no dia 02 e, finalmente o Festival de Dança, no dia 08 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, no mesmo horário.

O Atletismo, com competições de Salto a Distância e Corrida de 200 m, será no dia 22 de outubro, na pista do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 19 horas.

A competição de Natação, 25 m livre e revezamento 4x25m será no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Campus Octayde da Silva do Instituto Federal de Mato Grosso, no centro.

O CECSE reúne profissionais efetivos e contratados da rede pública municipal de Educação das unidades escolares, Conselho de Nutrição Escolar (CNE) e Secretaria de Educação, além de voluntários do Programa Mais Alfabetização (PMA).

Leia Também:  Começa a coleta do Censo Escolar 2021

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, enfatizou a importância do evento. “Por meio do CECSE, promovemos o estreitamento das relações interpessoais entre os nossos servidores que reflete positivamente na rotina das nossas atividades diárias além de reduzirmos os níveis de sedentarismo incentivando a prática de atividades esportivas e culturais, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos servidores, numa visão humanizada da gestão, que valoriza os profissionais da Educação”, destacou Alex Vieira Passos.

SERVIÇO

O QUE: Abertura da 4º Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE)

DIA: 16 de setembro

HORA: 19 horas

LOCAL: Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Cidades

Escola Técnica de Sorriso poderá ofertar curso superior de engenharia de pesca

Publicados

em

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

Em visita a Sorriso, na segunda-feira (21), o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Nilton Borges Borgato, anunciou a destinação de R$ 4,5 milhões para a retomada das obras da Escola Técnica (ETE), no bairro Industrial, na Zona Leste.

 Paralisado desde 2009, o projeto original prevê a construção de 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de convivência (refeitório e jardins), além de salas para os setores administrativos e pedagógicos, totalizando 5.537 m² construídos e com capacidade para atender 2,5 mil estudantes.

 Para o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), que acompanhou a visita, a conclusão das obras da escola técnica representa um avanço no processo de qualificação de jovens e adultos.

 Como exemplo, o parlamentar citou as tratativas junto à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a abertura do primeiro curso de engenharia de pesca do estado.

 “Há algum tempo a gente vem debatendo essa possibilidade com a reitoria da universidade. O fato é que somos um estado carente em mão de obra em diferentes segmentos da economia e a forma mais eficaz de revertemos essa situação é através de investimentos em educação”, assinala Dal Molin.

Leia Também:  Prefeitura abre cadastro de lactantes com bebês de até um ano de idade

 “As futuras instalações da escola técnica são perfeitas e possibilitam o uso compartilhado com outras instituições de ensino. Nossa proposta é que esse espaço também seja utilizado na formação superior e não apenas de nível técnico”, complementa.

 “Por determinação do governador Mauro Mendes já ‘seguramos’ parte dos recursos no orçamento para concluirmos obras em três municípios, e Sorriso está nessa lista. São mais de R$ 11 milhões destinados para a qualificação de jovens e adultos”, avalia o secretário Nilton Borges.

 O gestor repassou também as orientações do estado sobre a implementação do Parque Tecnológico em Sorriso e do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Várzea Grande. “Já saiu uma equipe daqui [Sorriso] e foi até Cuiabá pra saber o que é como funciona um parque tecnológico. As vezes a gente fala, bom é uma coisa bacana, bonito, mas é preciso saber como se aplicar isso aqui em Sorriso é de fundamental importância”, concluiu.

 Ao todo, a Secitec possui nove escolas técnicas nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Tangará da Serra e Cuiabá, que atualmente funciona na Escola de Saúde Pública do Estado. Outras duas unidades, nos municípios de Matupá e Juara, estão em fase de conclusão.

Leia Também:  Por meio de vídeos, assistidos pelos Centros de Convivência participam da Olímpiada Integrada da Pessoa Idosa
Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA