Momento Cidades

Após atender mais de 15 mil pessoas, prefeitura passa a entregar Ivermectina nas unidades de saúde de Cáceres

Publicados

em


.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, após intensificar por cerca de duas semanas a entrega do medicamento Ivermectina 6mg aos cacerenses, passará a realizar as entregas nas unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres já foram atendidos aproximadamente 15 mil pessoas. Na próxima semana o medicamento passará a ser entregues nos bairros nas unidades de saúde do munícipio, e será feita uma grande ação de prevenção na zona rural e ribeirinha.

Segunda a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, os resultados foram muito positivos nesses primeiros dias da entrega do medicamento. “Estamos muito felizes com os resultados, com a confiança da população a gestão municipal que não tem medidos esforços para criar condições a todos os munícipes de terem o remédio que tornou comprovadamente por inúmeros médicos e infectologistas com grandes e positivos resultados, sem nenhum efeito colateral registrado para quem recebeu a dose da Ivermectina 6 mg em nosso município”, afirmou.

Silvana tranquilizou os moradores que ainda não fizeram a retirada do medicamento que eles passam a ser entregues nas Unidades de Saúde referência do seu bairro. Complementamos que os números de pessoas infectadas pelo novo Covid-19, estão em pico, mas temos várias evidencias para nos alegramos, em 15 dias sem internações hospitalares graves, e êxito total de cura com o protocolo do uso da Ivermectina e Hidroxicloroquina prescritos pelos médicos do município.

“Juntos venceremos o Covid-19, e com a parceria dos moradores será muito mais fácil, a partir da próxima semana estaremos entregando os medicamentos nas unidades de saúde de cada bairro”, finalizou Silvana.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Alto Garças publica nota de pesar e decreta luto oficial
Propaganda

Momento Cidades

Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá

Publicados

em


.

Foi concluída a obra de construção da cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar da Escola Mundo Encantado da Criança, localizada no Bairro Jardim das Flores em Matupá-MT.

Os mais de 420 alunos que estão recebendo as atividades pedagógicas a distância, através da modalidade remota de ensino, com todo assessoramento dos professores, coordenação e direção brevemente acessarão este novo espaço.

Foram investidos na promoção das melhorias estruturais mais de R$ 965.000,00.

Aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo corona vírus, o Prefeito Valtinho Miotto também determinou a construção de calçadas de tijolos intertravados e estacionamento estratégico no entorno da unidade pública escolar.

O novo prédio segue os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

“Assim que sairmos desta crise epidemiológica da Covid-19, a Escola Mundo Encantado da Criança poderá receber os alunos com uma infraestrutura ainda melhor para o momento das refeições ou merenda, além de aprenderem logo cedo, a importância do cultivo da terra e dela extrair o alimento através da horta comunitária escolar. Todo complexo de cozinha, refeitório, despensa, banheiros e outros setores edificados, também proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores públicos da educação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A Secretaria de Educação fez a complementação dos equipamentos, aparelhos e mobiliários.

 

Leia Também:  Novas dependências da feira do produtor são entregues e atividades retomadas em Nobres
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA