Momento Cidades

Após ato de vandalismo, obras na rede elétrica da UPA Norte continuam

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

No segundo dia de suspensão no atendimento para reforma elétrica de emergência, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro continuam cumprindo com rigor calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O local foi alvo de vandalismo e tentativa de furto ao gerador utilizado, o que acarretou pane ao sistema elétrico, obrigando a paralisação das atividades no local desde o último domingo (21) até o dia 25 de abril, para preservação da integridade física dos servidores e do público.

Para informar à população e, sempre pautada pelo zelo e transparência, a Prefeitura de Cuiabá emitiu informe publicitário (em emissoras de televisão), a fim de deixar a população ciente da situação e necessidade de suspensão temporária das atividades.

De acordo com a coordenadora da Upa Morada do Ouro, Juselly Lima, os trabalhos estão sendo realizados com uma equipe técnica eficaz, que desde o começo do serviço, até ao final da manhã de hoje, já concluiu 35% do reparo elétrico da unidade de saúde.

Leia Também:  Câmara aprova MP de socorro a municípios atingidos por chuvas

“Conseguimos já realizar quase metade do conserto da parte elétrica. Já foram retirados cabos danificados e estão construindo as novas caixas de passagem dos cabos. Até domingo está tudo pronto e vamos retornar com as atividades na semana que vem”, disse.

Todos os 60 servidores lotados na UPA foram temporariamente remanejados para outras unidades para darem suporte às atividades evitando ainda maior sobrecarga no atendimento. Os pacientes internados no local também foram transferidos e permanecerão atendidos na rede pública municipal.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que no período excepcional de suspensão (de 21 a 25 de abril), os atendimentos de urgência e emergência na capital poderão ser feitos na Policlínica do Planalto, Pedra 90 e Coxipó. Em casos específicos de suspeita de Covid-19, os atendimentos na Policlínica do Verdão ou na Upa do Pascoal Ramos.

Para que a ação criminosa seja investigada, a Prefeitura de Cuiabá registrou Boletim de Ocorrência perante à Polícia Judiciária Civil. 

Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Mato Grosso registra 431.920 casos e 11.509 óbitos por Covid-19
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA