Momento Cidades

Avenidas Itamar Dias e Brasil serão recapeadas pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Publicados

em


.

Transformar o aspecto visual da cidade investindo em melhorias em sua infraestrutura urbana. Este foi um dos grandes compromissos e metas da atual administração de Peixoto de Azevedo-MT.

Neste contexto foram feitos grandes investimentos inicialmente nas duas principais Avenidas da cidade, ou seja, Brasil e Itamar Dias, que foram contempladas com projeto de iluminação ornamental em LED, e logo em seguida a implantação de novos super postes ao longo da travessia urbana da rodovia BR-163, e jardinagem e paisagismo nas rotatórias.

Por si só, as ações já deram um visual melhor aos olhos dos visitantes e futuros investidores que passam pela cidade do ouro.

Outro trabalho que tem merecido aplausos da população é o início do recapeamento das vias asfaltadas, que após operação tapa-buracos passam a receber nova camada asfáltica de micro revestimento.

Todos os serviços estão sendo custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal e seguem padrão de aplicação e qualidade.

A Avenida Itamar Dias é a primeira a receber a revitalização e em seguida a Avenida Brasil, porém o propósito da Secretaria de Obras é expandir essa benfeitoria para toda malha viária pavimentada que porventura encontra-se deteriorada.

“O recapeamento ou revitalização das ruas e avenidas asfaltadas se faz necessário para eliminação dos buracos, mas principalmente para assegurar uma melhor fluidez ao trânsito e garantir o embelezamento urbanístico de Peixoto de Azevedo. Era uma reivindicação antiga e que estamos conseguindo realizar em benefício dos proprietários de comércios, empresas, residências e demais estabelecimentos, enfim, a população terá melhores condições de transitar nestas regiões. Tudo isso estamos fazendo com recursos próprios, ou seja, por meio dos tributos e impostos pagos pelo cidadão Peixotense”, lembrou o Prefeito Maurício Ferreira.

Ele destacou a nossa reportagem o projeto de sinalização que estará sendo colocado em prática, a começar pela implantação de faixas elevadas para pedestres em postos estratégicos do perímetro urbano do município.

 

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho dos Secretários de Saúde de MT recomenda transparência na prestação de contas da COVID-19
Propaganda

Momento Cidades

Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá

Publicados

em


.

Foi concluída a obra de construção da cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar da Escola Mundo Encantado da Criança, localizada no Bairro Jardim das Flores em Matupá-MT.

Os mais de 420 alunos que estão recebendo as atividades pedagógicas a distância, através da modalidade remota de ensino, com todo assessoramento dos professores, coordenação e direção brevemente acessarão este novo espaço.

Foram investidos na promoção das melhorias estruturais mais de R$ 965.000,00.

Aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo corona vírus, o Prefeito Valtinho Miotto também determinou a construção de calçadas de tijolos intertravados e estacionamento estratégico no entorno da unidade pública escolar.

O novo prédio segue os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

“Assim que sairmos desta crise epidemiológica da Covid-19, a Escola Mundo Encantado da Criança poderá receber os alunos com uma infraestrutura ainda melhor para o momento das refeições ou merenda, além de aprenderem logo cedo, a importância do cultivo da terra e dela extrair o alimento através da horta comunitária escolar. Todo complexo de cozinha, refeitório, despensa, banheiros e outros setores edificados, também proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores públicos da educação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A Secretaria de Educação fez a complementação dos equipamentos, aparelhos e mobiliários.

 

Leia Também:  Assistência Social de Nova Monte Verde promove campanha de prevenção à violência doméstica
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA