Momento Cidades

Campanha ‘conclui’ agenda para 1ª dose contra a covid-19 e polos passarão a cadastrar que não têm acesso à internet

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar” concluiu os cadastros de primeira dose e está agendando apenas pessoas que precisam receber a segunda aplicação. Isso porque mais de 26 mil adultos que vivem na capital de Mato Grosso ainda não buscaram se imunizar. Diante disso, a Prefeitura de Cuiabá convoca a todos os cuiabanos que se enquadram nesse grupo para que façam o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br para que sejam agendados o mais rápido possível. 

Caso algum cidadão não tenha se cadastrado por falta ou dificuldade de acesso à internet, a partir de segunda-feira (27), haverá a possibilidade de cadastro diretamente nos polos de vacinação – SENAI Porto, SESC Balneário, Assembleia Legislativa e nos polos drive-thru da UFMT e SESI Papa. Para isso, é necessário comparecer a um dos polos citados munido de documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose. 

Leia Também:  Prefeiturade Cuiabá prorroga inscrições do 'Decora Cuiabá'; ganhadores terão isenção do IPTU para os imóveis vencedores

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, as possibilidades para o grande número de pessoas que ainda não se cadastraram são moradores de Cuiabá terem se vacinado contra a covid-19 em outras cidades, não terem acesso ao site Vacina Cuiabá ou estarem resistentes à imunização. “É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos de idade. A vacina é uma medida de proteção individual da saúde, mas que depende da imunização coletiva para surtir efeito na saúde pública. Então, este é o momento dessas pessoas refletirem se querem ou não se proteger e ainda contribuir para acabar com essa pandemia, que já causou tantas perdas e impactou a todos”, comenta. 

A coordenadora destaca ainda que, para evitar aglomerações e demora no atendimento nos polos de vacinação, a orientação é que as pessoas façam o cadastro no site Vacina Cuiabá e que somente procurem os polos para fazer o cadastro caso realmente não tenham condições de fazê-lo. “Vamos precisar da compreensão da população de que o agendamento prévio no site é a melhor forma de manter a organização da campanha. Senão, corremos o risco de centenas de pessoas procurarem os polos ao mesmo tempo para fazer o cadastro e isso gerar filas demoradas para o atendimento”, alerta. 

Leia Também:  Presidente da CNM apresenta pauta municipalista e pede apoio dos prefeitos para aprovação de projetos

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema

Publicados

em

 

 

Para deixar de lado o estigma de que orquestra é sinônimo de música erudita, os jovens da Orquestra Sinfônica de Lucas do Rio Verde apresentaram ao público clássicos um tanto quanto diferentes: trilhas de grandes filmes do cinema. O concerto foi realizado na noite deste sábado (27), no Auditório do Pioneiros, e contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, além de vereadores do município.

O programa interpretado pelos 35 jovens da orquestra, alunos das oficinas da Secretária de Cultura, meio pelo qual aprenderam a tocar os instrumentos, contou com releituras de filmes de super-heróis, a magia e encanto de ficções infanto-juvenis e até longas brasileiros consagrados. 

“É uma alegria receber o público no auditório da prefeitura para uma apresentação da nossa orquestra municipal, ainda mais nesse momento, se aproximando das festas de fim de ano, do Natal. É incrível poder ter a satisfação de prestigiar aquilo que é bom, a cultura, a arte”, disse o prefeito Miguel Vaz. 

A secretária de Cultura, Luciana Bauer, contou que os jovens estavam ansiosos pelo desafio de retomar o contato com o grande público, que precisou ser interrompido durante os momentos mais severos da pandemia do coronavírus.  

“É uma noite de muita emoção para esse grupo. É uma juventude animada, comprometida com a arte. Eles estão há muito tempo focados nesse propósito de retornar a se apresentar para a comunidade. Estamos muito felizes em poder dar essa contribuição, o trabalho realizado com muito afinco pela Secretaria de Cultura”, pontuou Luciana. 

“A gente quer agradecer o apoio, confiança e dedicação também dessas famílias. Ainda há muitas produções a serem realizadas. Eles tem muita arte e criatividade para mostrar”, completou a secretária, que adiantou que o grupo marcará presença também na programação natalina.   

“Apresentamos algumas trilhas sonoras de filmes, animações, filmes de época e até alguns recentes. Estávamos ensaiando há quatro meses. Dá trabalho sim de fazer a criançada fazer uma produção legal, mas eles chegaram a um resultado lindo”, destacou a professora Roselaine Rodrigues, uma das regentes da orquestra, ao lado do também professor da Cultura, Elison Nunes.

Leia Também:  Encontro Municipalista reúne prefeitos e autoridades para debater projetos para os municípios
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA