Momento Cidades

Cobranças dão resultados e Águas Cuiabá apresenta dados de operação de reparo viário

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Águas Cuiabá apresentou ao vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o resultado da operação de 60 dias de atuação nas demandas pendentes do serviço de recomposição de pavimento. De acordo com a empresa, durante o período de fevereiro a abril, foram executados mais de 16 mil m² de reparo em malha viária atingida pelas intervenções da concessionária.

O resultado é fruto da intensa cobrança que vem sendo feita pelo vice-prefeito, a pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Obras Públicas, Stopa tem feito uma série de audiências com a empresa e também aplicando notificações, no intuito de reivindicar a realização do trabalho de restauração do asfalto.

“Estamos satisfeitos em constatar que o compromisso feito foi cumprido e isso será mais um ponto positivo na atuação na Capital, visto que os investimentos em saneamento básico já é um trabalho a ser destacado. Fizemos a cobrança e a Águas Cuiabá entendeu a importância de, realmente, modificar a metodologia que estava em andamento”, comenta o vice-prefeito.

Leia Também:  Ao lado da ministra Damares Alves, prefeito participa de lançamento do programa Famílias Fortes

Conforme a concessionária, o plano contou com o empenho de 116 trabalhadores, que atuaram em 29 frentes voltadas, exclusivamente, para o asfaltamento de vias impactadas por obras e ações de melhoria no saneamento básico. Por meio da força-tarefa, a atividade de recomposição asfáltica percorreu todos os bairros com ordens de serviços pendentes de execução.

Ainda segundo a empresa, além do serviço de reparo na malha viária, também foi efetuada a ativação do Portal de Obras (https://obras.iguasa.com.br/cuiaba), pelo qual a população pode acompanhar a evolução das obras em andamento e as já executadas. A meta, a partir de agora, é manter o padrão apresentado no relatório dos últimos 60 dias.

“Parte das instalações e substituições de redes apresentaram necessidade de novo acabamento. Por esse motivo, focados na qualidade de nossas entregas, estamos em campo para resolver situações indesejadas de recomposição asfáltica”, explica o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Desde que assumiu o saneamento básico na capital mato-grossense, em 2017, a concessionária vem trabalhando na expansão e melhoria dos serviços de água e esgoto do município. A cidade ganhou uma nova estação de tratamento de Água (ETA Sul) e teve estruturas operacionais de grande porte, como as estações de tratamento de esgoto Dom Aquino e Tijucal, reconstruídas e modernizadas. Ao mesmo tempo, foram instalados 70 Km de novas tubulações de água e mais de 160 Km de esgoto. 

Leia Também:  Limpurb doa 100 mudas de plantas para Rotary Club de Cuiabá

SERVIÇO

Ao identificar situações em que é necessária recomposição asfáltica ou outros tipos de serviço, como reparo de vazamentos, a comunidade pode entrar em contato com a Águas Cuiabá por meio dos canais de atendimento da empresa. O telefone é o 0800 646 6115. Pelo WhatsApp (17) 99641 3259 é possível enviar fotos e localização, para que as equipes da concessionária possam fazer verificação técnica nos trechos indicados pelo cliente.

**Com informações da assessoria Águas Cuiabá 

Propaganda

SORRISO

Sorriso: Professora do Cemfor participa de programa que estimula liderança feminina na inovação científica

Publicados

em

O curso é voltado para pesquisadoras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática que estejam cursando no mínimo a graduação, tenham uma proposta de inovação de base científica e/ou tecnológica e desejem empreender. Ao todo foram 320 projetos inscritos.

As cientistas selecionadas para o treinamento virtual participarão de sete encontros, entre os meses de setembro e outubro, com foco em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo e ainda sobre gênero e ciência. A iniciativa está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Centro de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), é um espaço voltado para a formação continuada de professores, na busca por melhorias na qualidade do ensino.

“Para nós é motivo de orgulho termos uma professora selecionada dentre tantos projetos interessantes. A Secretaria de Educação e Cultura sempre apoio e valoriza os profissionais da educação que buscam inovar, principalmente no contexto de trazer o empoderamento relativo às nossas estudantes da rede municipal de ensino”, diz a gestora da pasta, Lúcia Drechsler.

A proposta

Leia Também:  Senado adia votação em segundo turno da PEC do mínimo de 25% vinculado à Educação

Dentre os objetivos, a iniciativa busca, por meio da ciência, alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas. O projeto da professora Elizania, selecionado para esta edição do programa, tem como foco trabalhar com meninas dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, mostrando a alfabetização e letramento científico e a importância de se considerarem pesquisadoras.

“A ciência hoje precisa tanto de homens, quanto de mulheres. Porém, é evidente que não temos muitas mulheres neste segmento. A minha proposta quer incentivar meninas para que compreendam mais o que é a ciência, ler e escrever, e compreender, principalmente no processo de letramento e alfabetização científica”, explica.

O Museu do Amanhã 

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

Leia Também:  Campanha de Multivacinação para crianças e vacina da influenza para população em geral

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA