Cuiabá

Caso de Polícia: Dois andares do São Benedito em Cuiabá pegam fogo no inicio da noite deste domingo causando dor e sofrimento à pacintes

Publicados

em

 Um incêndio foi registrado no início da noite deste domingo (15) no Hospital Municipal São Benedito – HMSB, no bairro Santa Helena, em Cuiabá.

De acordo com informações iniciais, pacientes do primeiro e segundo andares foram transferidos para unidades da rede municipal.

As informações dão conta de que o fogo começou no segundo andar da unidade de saúde, inclusive, há imagens que mostram o fogo saindo por uma janela. A Prefeitura de Cuiabá confirmou o incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local.

Segundo a Prefeitura, todos os pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram retirados do local. 

Em um comunicado divulgado em sua página oficial no Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que determinou uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde para garantir a integridade dos pacientes e dos trabalhadores. 

A Empresafirmou ainda que determinou a criação de uma nova ala, no antigo Pronto-Socorro, no bairro Bandeirantes, destinado aos pacientes que estavam internados no São Benedito. 

Leia Também:  Fluminense goleia Corinthians pelo Brasileirão na tarde deste sábado em espetáculo que só o futebol proporciona

NOTINHA PARA A POPULAÇÃO:

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:

-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;

-Os pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;

-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;

-Ainda há pacientes internados no quinto andar, sem necessidade de remoção.-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.”

 

Leia Também:  Boião: Programa Cuiabá de Prato Cheio é lançado na capital do Estado com a distribuição de 26 mil refeições por mês

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Cuiabá

Contrariando versões do Vereador e PM Paccola Câmera de segurança mostra o agente de costas sendo assassinado

Publicados

em

Filmagem das câmeras de segurança da rua de distribuidora do bairro Quilombo mostra o exato momento em que o vereador Marcos Paccola (Republicamos) atira no agente Alexandre Miyagwa, 41, pelas costas. O homicídio ocorreu na sexta-feira (1), às 19h16.

Conforme vídeo divulgado pelo programa Cadeia Neles, minutos antes, o carro da vítima avançou na contramão pela rua. Na ação, o veículo quase bate em um entregador, que trafega de moto.

Logo em seguida, a namorada da vítima ( de blusa preta e short) aparece discutindo com uma pessoa e o agente intervém para tentar apaziguar a situação.

Eles entram na distribuidora e, momentos depois, atravessam a rua em direção ao carro.

A jovem ainda discute com algumas pessoas e dá empurrões no companheiro, que tenta conter o atrito e levá-la para o carro para irem embora.

Neste momento, Paccola aparece no vídeo já com arma em punho e atira contra a vítima, que está de costas e cai no asfalto.

O agente não estava com arma apontada para ninguém e Se sequer vê de onde vem o tiro que o atinge.

Leia Também:  Boião: Programa Cuiabá de Prato Cheio é lançado na capital do Estado com a distribuição de 26 mil refeições por mês

Ferido, o agente se vira e permanece imóvel. Ele morreu ainda no local. bDesesperada a namorada discute com Paccola, que permanece no local até a chegada da polícia.

 

Otavio Ventureli(da redação com Gazeta Digital)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI