Fabiana Prado – Assessoria vereadora Katiuscia Manteli
Durante o pequeno expediente da sessão ordinária de terça-feira (21), a vereadora Katiuscia Manteli (PSB) destacou uma série de indicações voltadas à infraestrutura e à mobilidade urbana nos bairros da região Norte de Cuiabá. As demandas foram reforçadas em visitas recentes à Secretaria Municipal de Obras Públicas e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Segundo a parlamentar, a equipe de seu gabinete esteve na Secretaria Municipal de Obras com a diretora Kelly Sabrina para tratar sobre o patrolamento das ruas nos bairros Jardim Florianópolis, Jardim União e Jardim Vitória.
“Acredito que nesses próximos dias, talvez ainda esta semana, ou mais tardar na próxima, esse patrolamento esteja feito. Mais uma vez, agradeço à equipe da Secretaria de Obras pela receptividade e pelo interesse em resolver os problemas, mesmo diante das dificuldades que enfrentam”, pontuou.
Katiuscia também relatou que esteve na Semob, onde foi recebida pela secretária Francyanne Siqueira, reforçando pedidos relacionados à sinalização viária, pontos de ônibus e extensão de linhas.
“A Semob tem atendido as demandas que chegam ao gabinete. Na semana passada, por exemplo, foram atendidas duas indicações nossas no bairro Jardim Europa, com a instalação de quebra-molas. Também estivemos com os presidentes dos bairros Porto e Jardim Florianópolis solicitando a instalação de pontos de ônibus, pintura de faixas de pedestres e a extensão das linhas de ônibus 206 e 213, que atendem toda aquela região”, detalhou.
A vereadora informou também que uma vistoria técnica será realizada na próxima semana para avaliar a viabilidade das solicitações.
“Há uma demanda crescente dos moradores que utilizam o transporte coletivo nos bairros Milton Figueiredo, Jardim Imperatriz e adjacências. Estamos acompanhando de perto essas necessidades para garantir que as melhorias cheguem até essas comunidades”, acrescentou.
Por fim, Katiuscia sugeriu uma parceria para reformar o centro comunitário do bairro Novo Paraíso II, onde funciona um programa de atendimento feminino em um prédio alugado.
“A equipe da Secretaria Municipal da Mulher já visitou o centro comunitário, que é um espaço grande, mas precisa de reforma. Sabemos das limitações orçamentárias, mas sugerimos que se estude a possibilidade de compra direta de materiais, como faz a Secretaria de Esportes, para que possamos apoiar a recuperação dos espaços comunitários do Novo Paraíso e do Jardim Florianópolis”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT