Momento Cidades

Dez desenhos são selecionados para a final do concurso Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente

Publicados

em


Com o tema Sustentabilidade e Cidadania, dez desenhos de alunos de escolas a rede municipal foram selecionados para concorrer na final do concurso “Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente”, edição 2022, iniciativa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel). O concurso, que visa despertar nos alunos a discussão sobre a importância da proteção ao meio ambiente e desenvolver competências e habilidades para a produção do Selo oficial, contou com a participação de 30 escolas da rede municipal de ensino.

O professor Vagner Cesar Barros, da equipe da Educação Ambiental da Superintendência Pedagógica, explica que cada unidade escolar da rede municipal selecionou um desenho produzido pelos alunos para participar do concurso. A comissão organizadora, formada por técnicos das duas secretarias municipais envolvidas, selecionou os dez desenhos finalistas. “Esses desenhos estão disponibilizados no site da Prefeitura Municipal de Várzea Grande para votação online de toda a sociedade e eleição do trabalho vencedor para o Selo a partir da próxima semana”, ressalta.

Leia Também:  Rede estadual de ensino retoma atividades escolares nesta terça-feira

Os desenhos foram produzidos por alunos do 1º ao 9º ano das escolas participantes dos projetos “Plantar e Cuidar” e “Educação Ambiental Transformadora”, e foram realizados em folha de papel A4 utilizando-se giz de cera, caneta colorida, lápis de cor ou grafite.

As escolas que tiveram seus desenhos selecionados são: Salvelina Ferreira da Silva, Emeb Air Addor, Antônio Joaquim de Arruda, Eunice Cesar de Mello, Julio Corrêa, Ana Francisca de Barros, Jaime Veríssimo de Campos Junior – Jaiminho, Honorato Pedroso de Barros e Rita Auxiliadora de Campos Cunha.

O desenho vencedor será divulgado no início do mês de julho. Os alunos autores dos desenhos finalistas receberão certificado de participação.

O Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente foi instituído pela Lei Municipal nº 3.571 de 2011, de autoria do Poder Executivo Municipal. “O concurso é uma maneira de envolver a comunidade escolar nas questões ambientais, despertando para as discussões sobre a importância da preservação e proteção do meio ambiente e ações sustentáveis”, destaca o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis.

Leia Também:  Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam da campanha "Aquece Cuiabá" com doação de cobertores

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Fernando Sé, destaca que o selo é concedido às empresas legalmente constituídas em Várzea Grande e comprovada a idoneidade no que se refere à preservação do meio ambiente. “Para adquirir o selo, essas empresas precisam cumprir a legislação ambiental, promover ações de preservação ao meio ambiente, aplicar programas de redução do consumo de energia elétrica e água, entre outras ações”.

O concurso é realizado anualmente, sempre no mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

E você pode votar, acessando: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/enquete

Propaganda

Momento Cidades

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Cuiabá informa que Polo de vacinação do SESI Papa atende somente pessoas a bordo de veículos

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– Nesta segunda-feira (2), 836 pessoas estão agendadas para serem vacinadas contra a covid-19 no polo SESI Papa, que funciona no modelo drive-thru.

– No entanto, até por volta das 15h30, já foram aplicadas mais de 1.200 doses de vacina.

– Isso porque o polo também vinha vacinando pessoas que faltaram nas últimas 48 horas, além de pessoas agendadas para outros polos que, porventura, consideraram este o polo mais próximo do que o que foi agendado.

– Tal situação acarretou em uma grande fila de carros, maior do que o habitual.

– Diante disso, muitas pessoas passaram a deixar seus carros estacionados do lado de fora do SESI Papa e entraram a pé para serem vacinadas na mesa de vacinação destinada às pessoas que não possuem carro e nem condições financeiras de se locomoverem até outro polo, ou seja, em casos específicos.

– Essa atitude causou transtornos ao trabalho da equipe de vacinação de polo, que decidiu suspender a vacinação de pessoas sem veículo, já que o polo funciona na modalidade drive-thru.

Leia Também:  Brasileiros podem emitir Certificado Nacional de Vacinação via portal Gov.br

– A SMS conta com a compreensão dos usuários e reforça a necessidade de as pessoas comparecerem no dia e horário e no polo para o qual foram agendadas para manter a organização da campanha de vacinação.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA