Diamantino

Assistência Social de Diamantino promove campanha sobre violência contra a pessoa idosa

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu a campanha Junho Violeta – no mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Para intensificar o debate sobre o tema foi realizada, nesta quarta-feira (29.06) uma Roda de Conversa conduzida por autoridades e profissionais de diversas instituições, com transmissão ao vivo da Câmara Municipal através da página do facebook da Prefeitura.

Em seguida, houve pitstop com entrega de informativo sobre os direitos do idoso.

A ação contou com a participação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do Grupo Viver Legal e da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da Roda de Conversa, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, a vereadora Michele Carrasco, a assistente social Ana Cristina dos Santos, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Luiza Dias, a coordenadora do CRAS, Cleir Jovina dos Anjos, o Tenente PM Zanetti, representando a Polícia Militar, a psicóloga Luciana Mendes Santos, e o coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Garcia.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino
Propaganda

Diamantino

Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino

Publicados

em

A Campanha de Doação de Sangue “Doe Sangue, Salve Vidas” atraiu diversos doadores para o ônibus do Hemocentro/MT, enviado pela Agência de Transfusão a Diamantino nos dias 09 e 10 de agosto. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. A coleta foi realizada no Laboratório Municipal e contou ainda com a parceria da Aster Máquinas, do Sicoob Integração e da Hora H Confecções.

De acordo com a secretária Marineze Meira, os trabalhos encerraram com um saldo positivo, sendo contabilizadas 99 bolsas de sangue. “Há uma enorme necessidade de manutenção do estoque de sangue e esta ação junto com o Estado é muito importante porque conscientiza e estimula os doadores a se deslocarem até a unidade móvel e fazer a doação. Quero muito agradecer todos os doadores que saíram do trabalho, de suas casas e contribuíram para salvar vidas. É uma gesto simples, mas que faz a diferença e tem uma relevância muito grande para quem está precisando de sangue”, declarou a titular da Saúde em Diamantino.

Leia Também:  Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino

Segundo o biomédico Dr. Emerson Alves, responsável pelo laboratório Municipal, “É de suma importância a realização dessa campanha de doação de sangue em nosso Município. Observa-se a cada ano uma crescente no número de doadores e ao mesmo tempo uma diversificação de grupos sanguíneos como: A Negativo, AB Positivo e principalmente o tipo O Negativo. Isso é muito bom se tratando de demanda necessária e estoque atual que se encontra no Hemocentro”, avaliou.

Maryane Francisco da Silva, presidente da Comissão da Cipa na empresa Aster Máquinas, comentou sobre a parceria que resulta em um ato de fazer o bem. “Acreditamos que um simples ato voluntário e solidário pode fazer várias vidas recomeçarem. Vidas são transformadas todos os dias por meio da doação de sangue e todos nós podemos ser aliados nessa jornada do bem”, afirmou.

A professora universitária, Juliana Cabral, é doadora assídua e faz um apelo à população para encorajar as pessoas doar sangue. “É uma das melhores experiências da minha vida ser doadora de sangue. É um ato simples, um ato de amor que salva vidas. Se você tem boas condições de saúde, tem entre 16 e 69 anos, pode estar apto a ser um doador. Então quero encorajar as pessoas a doar sangue e salvar vidas”, comentou.

Leia Também:  Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino  

Ana Carolina Assis, gerente do Sicoob, ressaltou que a instituição apoia e é parceira das iniciativas sociais promovidas pelo município. “O Sicoob Integração tem uma satisfação muito grande em participar de mais uma campanha desenvolvida pela Prefeitura de Diamantino. Estamos aqui para contribuir e colaborar com a comunidade, com as pessoas e salvar vidas.  Nos sentimos honrados em participar de uma campanha tão bonita, um ato de amor ao próximo”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI