Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prefeitura de Diamantino fortalece agricultura familiar com cessão de equipamentos à Associação do Córrego Grande

Foto por: Samuel Janke

publicidade

A Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições de trabalho no campo, realizou a doação de equipamentos agrícolas para a Associação dos Mini e Pequenos Produtores do Córrego Grande (PA Diocese).

O Termo de Comodato foi assinado pelo Prefeito, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a presidente da Associação dos Mini e Pequenos Produtores do Córrego Grande (PA Diocese) documento oficializa a cessão de equipamentos agrícolas que irão beneficiar diretamente dezenas de famílias da comunidade.

Entre os equipamentos entregues estão um trator agrícola, grade aradora, caminhão com câmara fria, grade niveladora, despolpadeira de frutas, embaladeira automática, câmara fria e compressor.

O Prefeito Chico Mendes, ressaltou os benefícios que os maquinários disponibilizados irão proporcionar à associação.

“Através dos investimentos, estamos fortalecendo a agricultura familiar, com o objetivo de que cada pequeno produtor possa se organizar e se tornar mais independente, produtivo e competitivo no mercado.”

O Secretário Municipal de Agricultura, Milton Criveletto, destacou o compromisso do governo municipal com o fortalecimento dos pequenos produtores.

“Este é um momento importante, pois estamos ajudando e incentivando a agricultura familiar. Nosso compromisso é garantir que cada pequeno agricultor tenha condições de permanecer no campo, produzir e viver dessa atividade.”

Também participaram da solenidade de entrega, o Vice-prefeito, Antônio Teixeira, o Chefe de Gabinete, Godoberto Dreher, o vereador e líder do governo, Alex Rupulo, os vereadores, Augusto Gazetta, Édes Franciscato Béia, Diocélio Pruciano, a secretária Municipal de Administração, Michelle Nobiele e o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Arnildo Neto.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x