Momento Cidades

Educação Municipal fez a avaliação do 1º semestre e planejamento do 2º semestre durante a pandemia

Publicados

em


.

Foi realizado no dia 30/07, nas dependências da Creche Municipal, um encontro com gestores, coordenadores pedagógicos e equipe da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de avaliar o primeiro semestre do calendário letivo e o planejamento do segundo semestre.

A Secretária Municipal de Educação, Jane Márcia Talarico ,informou que a Secretaria de Educação de Rosário Oeste (SEMED) foi pioneira na proposta pedagógica das atividades remotas, e que todas as orientações e normativas do C.E.E. estão sendo seguidas.

Informou também que o retorno às aulas presenciais no município serão definidas pelas autoridades de saúde, porém estão programadas para o mês de novembro e que estratégias de retorno também já foram elaboradas pela SEMED.

Por fim, Jane enfatizou que enquanto as aulas presenciais não forem possíveis, as atividades remotas continuam contando como carga horária.

A reunião aconteceu com todas as medidas de espaçamento interpessoal e higienização conforme determina as recomendações da Vigilância Sanitária para combater o vírus Covid-19.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá
Propaganda

Momento Cidades

Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá

Publicados

em


.

Foi concluída a obra de construção da cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar da Escola Mundo Encantado da Criança, localizada no Bairro Jardim das Flores em Matupá-MT.

Os mais de 420 alunos que estão recebendo as atividades pedagógicas a distância, através da modalidade remota de ensino, com todo assessoramento dos professores, coordenação e direção brevemente acessarão este novo espaço.

Foram investidos na promoção das melhorias estruturais mais de R$ 965.000,00.

Aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo corona vírus, o Prefeito Valtinho Miotto também determinou a construção de calçadas de tijolos intertravados e estacionamento estratégico no entorno da unidade pública escolar.

O novo prédio segue os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

“Assim que sairmos desta crise epidemiológica da Covid-19, a Escola Mundo Encantado da Criança poderá receber os alunos com uma infraestrutura ainda melhor para o momento das refeições ou merenda, além de aprenderem logo cedo, a importância do cultivo da terra e dela extrair o alimento através da horta comunitária escolar. Todo complexo de cozinha, refeitório, despensa, banheiros e outros setores edificados, também proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores públicos da educação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A Secretaria de Educação fez a complementação dos equipamentos, aparelhos e mobiliários.

 

Leia Também:  Prefeitura de Alto Garças publica nota de pesar e decreta luto oficial
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA