Momento Cidades
Emanuel Pinheiro mantém transparência das ações na gestão e esclarece dúvidas da população em live
Davi Valle
Clique para ampliar
O fortalecimento da saúde pública municipal é um dos principais focos da gestão Emanuel Pinheiro e também um tema que vem sendo abordado em suas lives semanais nas redes sociais. Em sua quarta transmissão realizada nesta terça-feira (25), o prefeito interagiu ao vivo com um morador do bairro Jardim Imperial II, para esclarecer dúvidas e dar transparência ao trabalho realizado pela gestão.
O morador Sebastião Ribeiro questionou o prefeito sobre quando será entregue a Unidade Básica de Saúde do Imperial II. Emanuel destacou algumas das obras entregues na região como a pavimentação asfáltica de 15 ruas do Jardim Imperial II e a obra na segunda etapa do bairro, que está em reta final.
Pinheiro então ligou para o morador e esclareceu sua dúvida afirmando que a unidade deve ser entregue no próximo mês. “É uma Unidade Básica de Saúde lindíssima que vai atender toda a região, é uma unidade porte dois, ou seja, são duas equipes de Saúde da Família, que pode se transformar em porte três, para ter duas ou três cadeiras odontológicas, que é uma marca da minha gestão com serviço de odontologia. Então, nós estamos nos organizando e a entrega dela só está dependendo dos Recursos Humanos, porque teve toda essa questão de proibição de contratação”, explicou o prefeito.
“Estamos com um processo seletivo em curso na Prefeitura e agora em fevereiro pretendemos concluir, no mais tardar no inicio de março, porque eu quero entregar a unidade que está pronta. A secretaria Suellen e toda a nossa equipe estiveram com o desembargador e estamos solicitando uma medida judicial para nos autorizar as contratações dessas unidades que estão prontas para podermos em breve entregar. Mas, o processo seletivo está em curso e já planejado que na segunda quinzena de fevereiro ou no máximo início de março eu esteja entregando essa unidade”, acrescentou.
O morador também indagou sobre o atendimento realizado na unidade de saúde do Jardim Imperial diante da alta demanda. Emanuel afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde estuda a descentralização de atendimento na região.
“Estamos reorganizando e descentralizando essa atuação em Cuiabá para termos mais opções. Então a secretária de Saúde Suellen está ouvindo sua reivindicação, mas a minha determinação é que amplie para atendermos da melhor forma possível a população”, concluiu o prefeito.

LUCAS DO RIO VERDE
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
Visando aprimorar os serviços essenciais de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, concluiu mais quatro capacitações: Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo.
“É sempre uma alegria muito grande saber quando conseguimos concluir mais cursos que oferecemos à população. A gente acredita que esses novos profissionais vão contribuir muito com o nosso município. Quando se fala em qualidade, a gente tem pessoas aqui muito qualificadas, mas em contrapartida nós temos uma mão de obra ainda muito deficitária. O que nós precisamos é qualificar essas pessoas para que elas consigam, no mercado de trabalho, melhorar as suas vidas e também o atendimento aqui no nosso município”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.
Para o ano de 2022, a Secretaria uniu mais parcerias para que cursos em diversas áreas sejam oferecidos para a sociedade, totalmente gratuitos.
Glauber Avelino dos Santos trabalha em uma funilaria automotiva e fez o curso de Qualidade no Atendimento para aperfeiçoar na profissão. “Eu já me considero comunicativo. Com o curso, quero alavancar na profissão que trabalho. Para lidar com o público é necessário saber sobre abordagem pessoal, cortesia, gentileza e educação”, complementa Glauber.
A professora do curso de Qualidade no Atendimento do Senac, Luciede Oliveira, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. “Há dez anos eu formo pessoas nesta arte do atendimento e ainda me emociono muito. Sabemos da responsabilidade que é ensinar, formar cidadãos melhores para a sociedade, mas acredito que eles estão saindo com padrão cinco estrelas. O curso acabou, mas não é o fim, é um início de um novo estilo de vida”, conclui a professora.
A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, é preciso ir até o Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Governo de MT entrega novos cartões do Ser Família Emergencial e paga auxílio de abril
-
Momento Saúde6 dias atrás
Medo de dentista
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Diretor da CVM
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Silvicultura
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Ministro do STM
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Doação de sangue em Rondonópolis passa a ser realizada no Hospital Regional
-
Momento Destaque7 dias atrás
Mauro Mendes reúne senadores, deputados federais, deputados estaduais e 9 prefeitos em viagem a Juara e Juína
-
Momento +7 dias atrás
Jornal destaca parceria entre Bolsonaro e Mauro Mendes: “governador não terá adversários competitivos”