Momento Cidades

Emanuel Pinheiro recebe governador de SP e o presenteia com o símbolo da cultura cuiabana, viola de cocho

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recepcionou na tarde desta sexta-feira (24),  o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. No encontro, Emanuel entregou a Doria, uma viola de cocho, que é um instrumento musical e símbolo da cultura cuiabana  e pantaneira.
” É uma riqueza da nossa cultura e uma lembrança da nossa terra. A viola de cocho é genuinamente pantaneira, é um instrumento usado para tocar as músicas das danças Cururu e Siriri. Seja bem-vindo,  a cidade mais bonita, receptiva e calorosa do Brasil”, disse o prefeito.
O prefeito de São Paulo, Doria, agradeceu a hospitalidade do prefeito. “Muito obrigado e é um prazer estar nessa cidade conhecida por ser acolhedora”,agradeceu.
Emanuel Pinheiro foi convidado por João Doria para particpar do encontro do PSDB, que ocorre no Hotel Holiday, em Cuiabá, nesta sexta-feira.

Leia Também:  Secretaria de Estado de Saúde prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde recebe primeira etapa do campeonato de BMX na próxima semana

Publicados

em


A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Bicicross acontecerá em Lucas do Rio Verde no próximo dia 23. O evento conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do programa Viva Lucas, que iniciou a escolinha de BMX, em parceria com a equipe Lucas Riders.

Atualmente, cerca de 60 crianças e jovens participam da escolinha. Além do estadual, o grupo se prepara  para o campeonato nacional  do BMX, que será realizado em Paulínia-SP.

De acordo com o professor da modalidade, Leonardo Bauer, a equipe está bem preparada para as competições. “As crianças estão muito empolgadas, elas estão treinando muito e querem representar bem o município. Eu acredito que no estadual nós teremos muitos pódios”.

O incentivo da Prefeitura à modalidade agrada o representante da equipe Lucas Riders, Valdecir Rocha. “O pessoal tem se empenhado muito. A escolinha veio para levantar de vez o nosso grupo e a gente espera que isso se fortaleça cada vez mais.”

Para receber a etapa estadual, a pista Eromar Castro Gomes recebeu atenção especial da pasta de Esporte e Lazer, bem como a melhoria na iluminação e aplicação de lama asfáltica realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Leia Também:  SINFRA: Articulação de Max Russi garante 974 mil para reforma de feira municipal de Paranatinga

“A pista precisa passar constantemente por reparos. Então, desde o começo do ano, nós estamos trabalhando em todos os espaços públicos, especialmente na pista nesses últimos dias para que possamos receber essa etapa do campeonato estadual. Até o dia 23, a pista estará em total condição para sediar o campeonato”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA