Momento Cidades

Evento online abordará as Competências Socioemocionais na Educação com palestra de Eduardo Shinyashiki

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação realiza na próxima quarta-feira (12), às 9 horas, o II Webnário Temático de 2021. A palestra Competências Socioemocionais na Educação: A arte de Liderar, será ministrada por Eduardo Shinyashiki e transmitida pelo @portaldaescolacuiabana, no Youtube. O evento online é uma realização da Diretoria de Gestão Educacional, por meio da Coordenadoria Técnica de Ensino, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais dos educadores e estudantes. A palestra vai reunir profissionais da Educação da rede pública municipal e das instituições filantrópicas conveniadas com a Secretaria de Educação.

Ao longo dos últimos meses, em que as atividades presenciais na rede pública municipal de educação estão suspensas, a formação continuada dos profissionais, assim como as atividades pedagógicas, está sendo realizada na modalidade à distância. Nesse sentido, foram criados os Webnários Temáticos.

Nesses eventos, profissionais da Educação e especialistas de Cuiabá, municípios do interior e de outras partes do Brasil, vem discutindo sobre questões ligadas à Educação Especial, Ensino Híbrido, protocolos de biossegurança, alfabetização em atividades remotas, metodologias ativas no ensino da Língua Portuguesa e Matemática em espaços virtuais, Educação Inclusiva entre outros.

Sobre a palestra Competências Socioemocionais na Educação: A arte de Liderar, que é a programação deste webnário, a secretária Municipal de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, disse que vem ao encontro de uma das prioridades da gestão Emanuel Pinheiro, o fortalecimento do Programa de Formação Continuada da Rede Municipal. “A formação continuada se dá por meio do Projeto Roda de Conversa, assegurando o atendimento às necessidades formativas, necessárias para subsidiar o trabalho realizado nas unidades educacionais e, consequentemente, gerar impactos positivos no processo de ensino e aprendizagem”, disse Edilene Machado.

Leia Também:  Primeira-dama recebe 1ª dose e pede conscientização da população para comparecimento à vacinação

De acordo com a Secretária de Educação, no atual contexto, em razão da pandemia e considerando a atipicidade do ano letivo de 2021, a aprendizagem social e emocional assume uma grande importância. “Nesse cenário, os educadores têm enfrentado muitos desafios no desenvolvimento de novas habilidades, aprendendo e reaprendendo, sendo líderes em seus processos educacionais e este webnário vem fortalecer esse processo”, salientou.

Palestra

Eduardo Shinyashiki é palestrante internacional, escritor, especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal e no desenvolvimento das Competências Socioemocionais e de Liderança. Neuropsicólogo e Mestre em Liderança Educação já formou milhares de pessoas por meio do Desenvolvimento do Poder Pessoal, através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, criando novas realidades e resultados de sucesso.

Na palestra Competências Socioemocionais na Educação: A arte de Liderar, Shinyashiki fará uma reflexão sobre a pluralidade e diversidade dos indivíduos e das culturas, visando o fortalecimento de uma nova forma de pensar e agir, novas habilidades e competências, tendo como foco os valores humanos, núcleo comum dos indivíduos.

Entre os temas que serão abordados estão o autoconhecimento e autoconfiança, o papel das emoções e afetividade como fator dominante nos relacionamentos interpessoais, a importância de se reinventar e da valorização do educador, a ressignificação da aprendizagem e outros.

Leia Também:  Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra - "Dutrinha"

SERVIÇO

II Webnário Temático de 2021

Competências Socioemocionais na Educação: A arte de Liderar

Palestrante: Eduardo Shinyashiki

Local: @portaldaescolacuiabana, no canal do Youtube

Programação

9 h – Momento de interatividade – Prof. Marco Antônio Alves Braga

Abertura

– Secretária Municipal de Educação, Profª Edilene de Souza Machado

– Secretária Adjunta de Educação, Profª. Débora Marques Vilar

– Diretora de Gestão Educacional, Profª Mabel Strobel Moreira

– Coordenadora Técnica de Ensino, Profª Zileide Lucinda dos Santos

Intérprete: Ana Paula da Silva Campos

09:30 horas – Palestra: Competências Socioemocionais na Educação: A arte de Liderar

Palestrante: Eduardo Shinyashiki.

Intérprete: Derli Aparecida Freitas Alonso

Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Cerca de mil pessoas faltam à vacinação por dia, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA