Momento Cidades

Guarda Municipal atua na escolta e segurança das seleções da Copa América 

Publicados

em


A Guarda Municipal de Várzea Grande está participando – juntamente com os demais órgãos de segurança Estadual e Federal – da segurança das seleções que estão participando da Copa América, cujos jogos serão realizados em Cuiabá.  No final de semana, a corporação atuou na escolta e segurança das delegações da Colômbia e Equador que desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na madrugada de sábado. A Colômbia está na chave do Brasil para esta primeira fase da Copa América.  

Segundo informou o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, a GM foi convidada para atuar no reforço da segurança das delegações que estarão participando dos jogos na capital do Estado. “Participamos da reunião estratégica e ficou acordado que estaríamos fazendo a escolta e a segurança das equipes e delegações, a partir do desembarque no Aeroporto até o hotel onde estarão hospedados. Iremos também garantir a segurança dos treinos que serão realizados em Várzea Grande”.   

Alexander disse ainda que o comando da Guarda Municipal já definiu o efetivo que estará atuando neste período de realização dos Jogos da Copa América em nosso Estado e que também haverá um reforço maior na atuação da guarda no trajeto do aeroporto de Várzea Grande até Cuiabá, bem como na região do grande Cristo Rei nos dias em que as seleções estiverem fazendo o treinamento no Estádio Dito Souza. 

Leia Também:  Senado aprova proposta que altera legislação sobre inelegibilidade

O vice-prefeito José Hazama disse que, estando a Colômbia e a Argentina impossibilitados de receber o torneio da Copa América, o Brasil vai sediar o evento e que Cuiabá é uma das quatro cidades que terão jogos.  “Sabemos do esforço que o Brasil vem enfrentando no combate ao coronavírus, mas temos que também reconhecer que esse evento é importante para diversos setores que foram afetados pela pandemia e que ficaram por muito tempo fechados, a exemplo do setor hoteleiro.  Os jogos não terão a presença de público e todos os protocolos de biossegurança estão sendo tomados para que tudo ocorra bem”.

Quanto aos treinos que serão realizados em Várzea Grande, Hazama disse que o estádio Dito Souza tem condições de receber qualquer delegação e que o local passou por várias vistorias e que foi entregue ao CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) com toda a infraestrutura necessária e que será utilizado apenas pela comissão técnica e jogadores.  “Várzea Grande ganha divulgação mundial, além disso o município mostra que pode sim contribuir para o esporte, que é uma paixão nacional. O estádio Dito Souza tem hoje capacidade de receber jogos regional, nacional e internacional”, comemorou.

Leia Também:  Com blitz educativa e campanha de arrecadação de alimentos, Prefeitura e Associação se unem para salvar animais da seca no pantanal

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Confira o resultado preliminar do edital Aldir Blanc; recursos devem ser apresentados dia 20/09

Publicados

em


Com resultado preliminar divulgado nesta sexta-feira (17), os produtores culturais e artistas de Lucas do Rio Verde devem encaminhar os recursos do edital da Lei Aldir Blanc na próxima segunda-feira (20). 

De acordo com a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, do total de projetos inscritos, 62 inscrições foram deferidas em resultado preliminar. As inscrições indeferidas não foram aprovadas inicialmente por problemas técnicos e documentais, de acordo com os pré-requisitos e impedimentos descritos no edital. 

Os proponentes dos projetos indeferidos devem apresentar, se assim desejarem, o formulário de recurso, disposto nos anexos do edital com as devidas justificativas da solicitação. A retificação do edital está disponível na página da Secretaria de Cultura, no site da prefeitura, e em anexo. 

A secretaria ressalta que as avaliações seguiram os processos legais de transparência, realizadas por meio da Comissão de Avaliação de Projetos, instituída em reunião  do Conselho Municipal de Cultura, órgão que fiscaliza e acompanha o processo.

A entrega deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura, onde o documento será protocolado. A sede está situada à Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova; atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Leia Também:  Prazo para contestação de estimativa populacional termina hoje (15)

Até a terça-feira (21) haverá a avaliação dos recursos, sendo o resultado final publicado na próxima quinta-feira (23). 

Sobre o edital Aldir Blanc em Lucas 

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia. 

O valor total do fomento é de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. A verba vem do recurso remanescente da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade. 

Próximas etapas do edital Aldir Blanc:

– 20/09 – Protocolo dos recursos 

– 21/09 – Avaliação dos recursos 

– 23/09 – Resultado final 

– 24/09 –  Assinatura termo de responsabilidade 

– 30/09 – Prazo para repasse dos recursos 

– 01/11 a 05/11 – Prestação de contas pessoa jurídica 

– 08/11 a 12/11 – Prestação de contas pessoa física

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3548-2549, nos horários de atendimento da Secretaria.

Leia Também:  Educação realiza Avaliação Nutricional e reforça alimentação saudável para alunos

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA