Momento Cidades

Inscrição para curso sobre ensino virtual vai até sexta

Publicados

em


Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo de inscrição para as capacitações sobre ensino virtual, oferecidas pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Dessa vez são 50 mil vagas disponíveis. Ao todo, o convênio vai atender a 300 mil professores da Educação Básica e alunos de licenciatura.

O curso foi pensado para que os profissionais se preparem para trabalhar com ferramentas on-line, tanto durante a pandemia de COVID-19, como no retorno às aulas presenciais. A formação oferece cinco módulos: Desenho Didático para o Ensino On-line, Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD, Multimeios em Educação e Psicologia da Educação.

As aulas começaram em novembro de 2020 e 60 mil alunos já se inscreveram. Desenho Didático para o Ensino On-line tem 19.461 participantes, Como Produzir Videoaulas está com 17.336 e Mediação em EaD com 13.139. Os dois últimos módulos tiveram início em fevereiro e já contam com 3.182 inscritos em Multimeios em Educação e 5.543 em Psicologia da Educação.

Os interessados podem se inscrever pelo link e, ao término da capacitação, receberão certificados emitidos pela CAPES e a UEMA.

Fonte: AMM

Leia Também:  FNDE publica estimativa do salário-educação para 2021
Propaganda

Momento Cidades

AMM suspende atendimento presencial como medida preventiva contra o avanço da Covid-19

Publicados

em


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga adotou medidas de emergência de saúde pública, decorrente do avanço novo Coronavírus nos últimos dias. Através de portaria, suspendeu o expediente presencial na sede da AMM, a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, até a próxima segunda-feira, 1º de março.

As portas da instituição estarão fechadas, evitando a circulação de pessoas e a propagação do vírus. As atividades presenciais retornam na terça-feira, dia 2 de março. Neste período, será realizada a sanitização de ambientes e dependências da instituição com a participação do Corpo de Bombeiros.

Conforme a portaria, ficou instituído o regime de teletrabalho. Os serviços prestados aos municípios continuam sendo executados pelos colaboradores  em home office. Todos ficarão de prontidão para atender demandas dos gestores municipais.

A suspensão das atividades presenciais, é uma forma de prevenção da saúde dos  colaboradores e de seus familiares, neste momento de grande preocupação. “Considerando que os cuidados devem ser redobrados para evitar a contaminação pela Covid-19. A responsabilidade também é nossa de implementar ações com o objetivo de zelar pela saúde dos funcionários e prestadores de serviços”, argumentou o presidente da AMM.

Fonte: AMM

Leia Também:  Caixa amplia para R$ 12 bilhões a oferta de crédito agrícola
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA