Momento Cidades

Jornada Pedagógica online está sendo disponibilizada a estudantes de Itiquira

Publicados

em


.

A Prefeitura Municipal de Itiquira e a Secretaria Municipal de Educação estão disponibilizando aos estudantes do Município a Jornada Pedagógica online, por meio do convênio entre o Município de Itiquira com o Sistema Aprende Brasil, que acontece de 27 a 31 de julho.

Toda programação é pertinente ao momento em que estamos vivenciando, onde somos chamados a nos reinventar, mas jamais desistir de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, garantindo desta forma que os professores sejam capacitados para enfrentar os desafios deste momento e os estudantes da Rede Municipal de Ensino continuem seu processo de aprendizagem.

Especialmente neste momento a formação pedagógica é primordial para nos proporcionar conhecimento e habilidades para aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas. É necessário muito conhecimento, união e comprometimento para transformar esses momentos de dificuldades em oportunidades, especialmente para os jovens.

A Rede Municipal de Ensino tem se empenhado para que possamos manter o vínculo com os estudantes por meio das aulas não presenciais, estudantes e familiares também têm se empenhado para que juntos possamos desempenhar um bonito trabalho inovando nossas práticas pedagógicas e possibilitando aos jovens continuar aprendendo e ainda adquirindo novas habilidades através da realização das atividades não presenciais.

Com perseverança, fé e respeitando as medidas de segurança, passaremos por este período e, com muita coragem, deixando um legado no processo de ensino e aprendizagem.

A programação está super interessante, com temas amplos e especialmente para nos dar suporte neste momento específico das aulas a distância. Inclusive tem programação específica para os pais.

Unidos somos mais fortes!

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho dos Secretários de Saúde de MT recomenda transparência na prestação de contas da COVID-19
Propaganda

Momento Cidades

Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá

Publicados

em


.

Foi concluída a obra de construção da cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar da Escola Mundo Encantado da Criança, localizada no Bairro Jardim das Flores em Matupá-MT.

Os mais de 420 alunos que estão recebendo as atividades pedagógicas a distância, através da modalidade remota de ensino, com todo assessoramento dos professores, coordenação e direção brevemente acessarão este novo espaço.

Foram investidos na promoção das melhorias estruturais mais de R$ 965.000,00.

Aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo corona vírus, o Prefeito Valtinho Miotto também determinou a construção de calçadas de tijolos intertravados e estacionamento estratégico no entorno da unidade pública escolar.

O novo prédio segue os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

“Assim que sairmos desta crise epidemiológica da Covid-19, a Escola Mundo Encantado da Criança poderá receber os alunos com uma infraestrutura ainda melhor para o momento das refeições ou merenda, além de aprenderem logo cedo, a importância do cultivo da terra e dela extrair o alimento através da horta comunitária escolar. Todo complexo de cozinha, refeitório, despensa, banheiros e outros setores edificados, também proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores públicos da educação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A Secretaria de Educação fez a complementação dos equipamentos, aparelhos e mobiliários.

 

Leia Também:  Sicredi Cerrado repassa ao Município de Campo Verde vouchers do projeto "Recicla Verdinho"
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA