Momento Cidades

Kalil Baracat recebe deputado Gilberto Cattani e discute ações para o setor rural

Publicados

em


Visita Deputado estadual Gilberto Cattani

O prefeito Kalil Karacat recebeu na manhã desta terça-feira (04), no Paço Couto Magalhães, o deputado Gilberto Cattani (PSL), que assumiu recentemente a vaga no lugar do titular Silvio Favero, que morreu no começo do ano vítima de complicações da Covid-19.  O parlamentar, que atua no município de Nova Mutum, aproveitou para conhecer de perto a cidade de Várzea Grande e a sede da Prefeitura Municipal, onde se colocou à disposição do prefeito, principalmente, nas questões relacionadas aos pequenos produtores.  

“Várzea Grande é um município que possui vocação industrial, mas temos também uma extensa área rural que necessita de investimentos, a exemplo dos assentamentos Sadia I, II e III. Embora a Administração Municipal tenha direcionado políticas públicas voltadas para o setor da agricultura familiar, ainda precisamos aumentar a capacidade de investimentos nessas localidades, incentivando as famílias para que permaneçam no campo”, disse o prefeito. 

Kalil Baracat destacou a participação expressiva da Assembleia Legislativa nos empreendimentos que estão sendo feitos em prol do setor de Saúde, e, como não poderia ser diferente, pediu para que o deputado também faça parte dessa corrente de apoio a Várzea Grande, assim como aos demais municípios de Mato Grosso, com a disposição de emendas parlamentares. 

Leia Também:  Confira como será a vacinação contra a Covid 19 nesta sexta-feira (7) nos cinco polos de vacinação

“Várzea Grande precisa de ajuda, principalmente neste momento em que estamos passando em função da pandemia do coronavírus, porém nós também estamos aqui nos colocando à disposição do parlamentar. Sempre tivemos uma relação de respeito com a Câmara dos Deputados e vamos continuar mantendo essa parceria que tem sido uma via de mão dupla”, garantiu o prefeito. 

Em sua primeira legislatura, o deputado Gilberto Cattanni disse que, embora esteja com muito gás para atuar na Câmara dos Deputados, ainda está se familiarizando ao trabalho e tem percorrido vários municípios para conhecer as suas demandas e também para se colocar à disposição dos gestores públicos. “Esta visita em Várzea Grande foi para conhecer o prefeito Kalil Baracat e também para nos colocar à disposição do município. Esta primeira agenda foi para nos apresentarmos oficialmente, mas com certeza teremos outras agendas de serviços’, destacou. 

Sabendo da forte atuação nas demandas que envolvem as ações agrárias e de agricultura familiar, o prefeito Kalil Baracat convidou o deputado Gilberto Cattani a participar das programações em torno do aniversário de Várzea Grande, que irão acontecer nos próximos dias e, algumas delas, na zona rural, onde o parlamentar tem maior atuação. “Teremos o maior prazer em contar com a sua participação”, convidou o prefeito.

Leia Também:  Município tem até o dia 4 de junho para aderir ao Programa Saúde com Agente

Propaganda

Momento Cidades

Sugestão de pauta: Prefeitura vacina trabalhadores do transporte coletivo nos dias 10 e 11

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar nesta segunda-feira (10), os trabalhadores do transporte coletivo, dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19. O prefeito Emanuel Pinheiro, na semana passada, a ununciou o novo grupo para vacinação e, mais uma vez, reiterou o compromisso com à população. “Não medimos esforços para imunizar nossa população. Sonho dia e noite com esse momento. A Prefeitura de Cuiabá vem ampliando os polos de vacinação, à medida que recebemos novas doses de imunizante. Também aderimos ao consórcio para compra de vacinas. A gestão Emanuel Pinheiro não medirá esforços pela população cuiabana”. 

Cerca de 800 trabalhadores residentes de Cuiabá, serão imunizados na segunda e terça (11), no polo de vacinação do Sesc Balneário, região do Osmar Cabral, das 9h às 15h. A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, cujo lançamento da imunização, de forma simbólica, ocorreu na último dia 3, no Palácio Alencastro, com a vacinação de 11 representantes das seguintes profissões: catadores de recicláveis, carroceiros, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua). 

Leia Também:  Pessoas da primeira fase do grupo de comorbidades começam a ser imunizadas nesta sexta-feira (07)

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá. Eles também não precisarão ir até um dos cinco polos de vacinação, mas serão atendidos em seus locais de trabalho.

Serviço:

O quê: Vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo contra a Covid-19

Quando: segunda (10) e terça (11), das 9h às 15h.

Onde: Sesc Balneário

Endereço: Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA