Momento Cidades

Limpurb atua em várias frentes de trabalho e prepara entrega de novas praças para os próximos meses

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá segue atuando de forma intensa para garantir à população o acesso facilitado a áreas de lazer. Esse planejamento é executado por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, neste momento, encontra-se com seis frentes de trabalho simultâneas em andamento em diferentes regiões da cidade.

Atualmente, as obras de construção de novas praças estão concentradas nos bairros Voluntários da Pátria (região do Pedra 90), Jardim Araçá, Dom Aquino (Av. Carmindo de Campos), Jardim Califórnia, e Jardim Passaredo. A previsão é de que todos esses trabalhos sejam concluídos nos próximos meses.

“Uma das marcas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é esse trabalho de democratização, levando essas estruturas para bairros mais afastados da região central. Ao fazer isso, conseguimos garantir que a qualidade de vida e saúde que esses locais oferecem estejam cada vez mais perto daqueles que mais precisam”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Leia Também:  HPSMC opera 25 pacientes no primeiro dia de realização das cirurgias eletivas

Conforme o cronograma montado pelo setor de zeladoria da Limpurb, três estruturas estão com as obras mais adiantadas e devem ser entregues aos moradores de suas respectivas comunidades já no mês de julho. São elas: as praças do Voluntários da Pátria, Jardim Araçá, e Dom Aquino.

Para o Jardim Califórnia, a estimativa é que as inaugurações ocorram em agosto, já que o bairro será contemplado com dois espaços de lazer. No caso do Jardim Passaredo, o trabalho ainda está em fase inicial e, por conta disso, a Limpurb pretende finalizar a construção da praça ao longo do segundo semestre deste ano.

Os projetos são elaborados pela própria Limpurb e garantem uma estrutura básica composta por academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, iluminação de LED, bancos, lixeiras e jardinagem. Em áreas maiores, o prefeito Emanuel Pinheiro determina ainda a construção de outros equipamentos como ParCão, campo de futebol, quadra de areia ou quadra poliesportiva.

“É um trabalho que acontece de forma planejada, para que o equipamento entregue à população tenha qualidade. Então, buscamos estabelecer prazos, que é importante, mas o nosso foco está voltado para a execução de uma obra que esteja de acordo com a característica de cada área e que atenda de forma eficiente as necessidades dos moradores”, pontua o adjunto de Zeladoria, João Hauer.

Leia Também:  Projeto Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

Momento Cidades

Falta de Coronavac impede início de vacinação contra Covid de crianças de 3 e 4 anos em Cuiabá

Publicados

em

Em 13 de julho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças de 3 e 4 anos de todo o território brasileiro. Cerca de uma semana depois, o Ministério da Saúde divulgou uma Nota Técnica com as orientações sobre a vacinação deste grupo e os municípios que ainda possuíam estoques de Coronavac deram início à imunização das crianças.

Em Cuiabá não foi possível começar a imunização desta faixa etária, visto que a capital não tem mais doses do imunizante. “A última remessa de Coronavac que Cuiabá recebeu foi em 12 de julho, num total de apenas 500 doses. Elas foram usadas para completar o esquema vacinal das crianças acima de 5 anos que já tinham tomado a primeira”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Valéria revelou que a capital mato-grossense ainda possui estoque de Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos. “A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e ainda assim não conseguimos alcançar 50% grupo de 5 a 11 anos com a primeira dose. O grupo de 5 a 11 anos em Cuiabá é composto por 60.659 crianças e foram vacinadas 47,5% com a primeira dose e 28% com a segunda”, comentou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e ASG

A coordenadora disse que, tão logo Cuiabá receba as doses de Coronavac, a vacinação das crianças de 3 e 4 anos terá início. “Atualmente temos 13 locais de vacinação infantil, espalhados por todas as regionais da cidade, inclusive na regional rural. Assim que recebermos a Coronavac, começaremos imediatamente a imunização deste grupo. Aproveito para pedir que os pais que não levaram ainda suas crianças a partir dos 5 anos para receber a dose da vacina, que o façam o quanto antes. As vacinas são seguras e graças a elas estamos vencendo a pandemia”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI