Momento Cidades

Limpurb doa 100 mudas de plantas para Rotary Club de Cuiabá

Publicados

em

 

Assessoria

 

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atendeu à solicitação do Rotary Club de Cuiabá com a doação de 100 mudas de plantas, que foram plantadas na manhã do sábado (18). A ação ocorreu na Lagoa Encantada, localizada no bairro CPA III, na região Norte da cidade.

Os funcionários da Limpurb ajudaram na abertura das covas, bem como no plantio das mudas. O plantio ocorreu em alusão ao dia da árvore, comemorado no dia 21 de Setembro, e teve a adesão dos membros do Rotary Club de Cuiabá, Casa da Amizade e Interact Club.

Mudas de Ipê Roxo, Acerola, Jacarandá, foram algumas das espécies plantadas em torno do espaço, que abriga a sede da Subprefeitura na região da Grande Morada da Serra.

Para o representante do Rotary Club de Cuiabá, Salvador Pinto, o plantio das mudas atende a questão da arborização do espaço da lagoa.

‘’Esta ação é em comemoração ao dia da árvore e aqui plantamos essas 100 mudas que irão ajudar na arborização deste espaço importante para os moradores da região do CPA’’, relatou Salvador.

Leia Também:  Projeto do Executivo é aprovado na Câmara Municipal e 375 trabalhadores receberão auxílio de R$ 500

Para o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, o trabalho do Rotary tem um peso social muito importante para a cidade.

“É importante esse trabalho no plantio de árvores. O Rotary preocupado com o meio ambiente se dispôs a ajudar com essa ação que tem o total apoio da prefeitura de Cuiabá e da Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos”, disse Vanderlúcio.

O Rotary pretende repetir o trabalho nos próximos meses com o plantio de mais mudas de árvores no local. Uma comissão de Rotarianos já trabalha para levar a ação com plantio de mais árvores em outros parques da cidade.

LUCAS DO RIO VERDE

Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)

Publicados

em

 

 

A pesquisa de opinião pública com a sociedade para identificar os cursos mais desejados para o campus luverdense da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) termina nesta segunda-feira (6). A pesquisa está sendo realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com a pasta, mais de duas mil pessoas já responderam a pesquisa. A comunidade geral pode participar preenchendo corretamente todas as informações solicitadas em um formulário disponível no site da prefeitura.

O questionário apresenta algumas opções de cursos escolhidos em uma pesquisa anterior. Além disso, as pessoas podem apontar algum outro curso que não esteja na lista.

Por atender toda a região, os formulários foram disponibilizados aos municípios vizinhos.

Confira o link de participação:

Comunidade geral:
https://forms.gle/gNGn4FojLdtxXJCw9

O formato de realização desta pesquisa foi apresentado na semana passada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde durante reunião. Participaram do encontro a Associação Comercial e Empresarial (Acilve), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Fundação Luverdense de Saúde, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec), Assessoria Pedagógica do Estado, e escolas particulares.

Leia Também:  Parada da Diversidade respeitará normativas da Prefeitura de Cuiabá e passaporte sanitário será exigido na Praça das Bandeiras

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA